Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Sicredi UniEstados realiza doação para o Banco de Sangue do Alto Uruguai

O equipamento, que serve para conservação de material sanguíneo já se encontra em funcionamento no local.

Assessoria Sicredi/Cristiane Menoncin
por  Assessoria Sicredi/Cristiane Menoncin
22/04/2021 14:46 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Sicredi UniEstados realizou, no dia 08 de abril, a entrega oficial de um freezer para o Banco de Sangue do Alto Uruguai (Associação Beneficente dos Receptores de Sangue do Alto Uruguai). O equipamento, que serve para conservação de material sanguíneo e já se encontra em funcionamento no local, foi entregue simbolicamente pelo Presidente da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani, ao Presidente do Banco de Sangue, Alexandre Lyrio. Participaram do ato a Coordenadora de Relacionamento da Sicredi UniEstados, Tatiane Toso Bertolla, gerentes de agências da Sicredi UniEstados de Erechim, Alecsander Bertolla e Carlos Cavalli, a gerente administrava do Banco de Sangue Mariana da Silva Garcia e a bioquímica Rita de Cássia Rodio Andric.

Os recursos para a aquisição do novo equipamento são provenientes do Fundo Social da Sicredi UniEstados, que é uma parte do resultado anual que os associados destinam para cooperar com o crescimento das comunidades onde a cooperativa de crédito está presente, pois entendem que é responsabilidade também da instituição auxiliar no desenvolvimento das comunidades e, nesse momento, especialmente na área da saúde.

AJUDA A SALVAR VIDAS

O presidente do Banco de Sangue, Alexandre Lyrio, destacou que a doação desse equipamento representa muito. “É um equipamento de ponta, moderno, com recursos tecnológicos, que tem um significado muito importante não só para Erechim, mas para toda a região, além de atender a uma grande necessidade do Banco de Sangue”, afirmou. Segundo ele, o maior patrimônio do Banco de Sangue são os doadores, com um alto grau de fidelização, o que não acontece em outros lugares, principalmente de doadores de sangue tipo O negativo. “O Banco de Sangue tem um significado expressivo para a retaguarda de hospitais, pois tem como missão ajudar a salvar vidas”, pontua Alexandre Lyrio, agradecendo a doação.

Para o presidente da Sicredi UniEstados, Adelar Parmeggiani, essa ação, como outras de auxílio aos hospitais, quando levadas para as assembleias foram aprovadas por 100% dos associados, que hoje são 110 mil e só na região, em torno de 70 mil. Segundo ele, esse recurso não é do Sicredi, mas de todos os associados, que compreendem a missão do cooperativismo e de auxiliar as comunidades. “Estamos muito felizes com essa doação, pois irá atender também os nossos associados”, falou. Parmeggiani explanou que nos últimos quatro anos a Sicredi UniEstados doou mais de R$ 6 milhões e por isso almeja que a comunidade entenda que é muito melhor ter uma instituição financeira forte, da comunidade, porque ela vai investir onde está atuando e nunca fora. “Essa é a diferença da nossa cooperativa, estar próxima da comunidade”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE