Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Sicredi UniEstados possui profissional com Certificação de Especialista em Investimentos

Essa certificação dá ao aprovado o título de especialista em investimentos, permitindo que o mesmo faça análises mais profundas e indicações de investimentos.

Assessoria
por  Assessoria
22/01/2020 16:12 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Sicredi UniEstados comemora mais uma conquista. O Assessor de Investimentos da cooperativa, Alcione Louzada, acaba de conquistar a CEA – Certificação de Especialista de Investimentos da ANBIMA - Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais. 

Essa certificação dá ao aprovado o título de especialista em investimentos, permitindo que o mesmo faça análises mais profundas e indicações de investimentos. Para se ter uma ideia da importância e do grau de dificuldade para consegui-la, em todo o Brasil são pouco mais de 8 mil profissionais ligados à área financeira que a possuem.

Alcione Louzada, desde que assumiu a Assessoria de Investimentos da Sicredi UniEstados, em maio de 2019, já contava com as Certificações CPA-10 e CPA-20 da ANBIMA. O profissional com essa certificação tem a função de assessorar os gerentes de contas de investidores pessoas físicas, podendo indicar produtos do mercado financeiro, de capitais e de previdência complementar aberta, disponíveis em sua instituição. Pode, também, ser autorizado pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) a se tornar consultor de valores mobiliários.

Para ser um especialista em investimentos, é necessário ter o conhecimento em Sistema Financeiro Nacional e Regulação dos Mercados; Fundamentos de Economia, Finanças e Estatística; Produtos de Renda Variável, Renda Fixa e Contratos Derivativos; Fundos de Investimento e Produtos de Previdência Complementar; Gestão de Carteira e Risco e Planejamento de Investimento.

Segundo dados oficiais, até dezembro de 2019 a ANBIMA havia emitido 421.674 certificações CPA-10, 151.006 certificações CPA-20 e apenas 8.624 certificações CEA.

Assessoria de Investimentos

A Sicredi UniEstados criou a Assessoria de Investimentos há sete meses devido aos movimentos na economia, visando fortalecer o relacionamento com o associado agregando maior renda para seus investidores. Durante esse período, a área tem atuado com visitas, encontros de negócios em sua área de atuação que engloba RS, SC e MG, abordando sobre cenários econômicos e produtos de investimentos, entregando informação aos associados e disponibilizando seu portfólio de produtos de investimento.

“Além da tradicional poupança, possuímos produtos para depósito a prazo, fundos de investimentos (Renda Fixa, Multimercado e de Ações) e planos para Previdência Privada”, fala Alcione, acrescentando que, conforme o perfil de investidor, o Sicredi tem o produto mais indicado.

Para Louzada, essa certificação traz maior segurança e assertividade para com as análises de carteiras e sugestões de investimentos dos associados, uma vez que ela atesta a competência de todo o trabalho que já vem sendo realizado.

Na avaliação do Diretor Executivo da Sicredi UniEstados, Elisandro Luis Marmentini, ter um profissional certificado na cooperativa amplia a qualidade em termos de equipe e de profissionalismo. Ele também destaca que Alcione irá trabalhar tanto com as equipes das agências como diretamente com os associados, repassando informações para que sejam cada vez mais pontuais e mais assertivos na área de investimento, com um olhar voltado para o futuro. Para Marmentini, agora a Sicredi UniEstados, através do profissional Alcione Louzada, possui uma condição diferenciada, para auxiliar às equipes e os associados com total segurança.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE