Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Sicredi UniEstados inaugura a sua 50ª agência

Essa é a quarta agência da Sicredi UniEstados no Estado de Minas Gerais.

Assessoria Sicredi/Cristiane Menoncin
por  Assessoria Sicredi/Cristiane Menoncin
23/09/2020 21:29 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Sicredi UniEstados alcança, nesse mês de setembro, mais uma marca histórica: a inauguração da sua 50ª agência. A mais nova unidade está localizada em Poços de Caldas/MG e sua abertura oficial aconteceu na manhã dessa terça-feira, 22, em solenidade com algumas autoridades e número restrito de convidados, adotando todas as medidas preventivas de saúde para evitar a propagação do novo coronavírus, visando o bem-estar dos colaboradores, associados e comunidade. Essa é a quarta agência da Sicredi UniEstados no Estado de Minas Gerais.

A abertura de mais essa agência faz parte do projeto de expansão da cooperativa em sua área de abrangência e reflete a forte e consolidada atuação da instituição financeira que, por meio de um relacionamento próximo, identifica as necessidades dos associados, oferecendo-lhes soluções financeiras para pessoas físicas, empresas e agronegócio. Conforme planejamento, a Sicredi UniEstados irá inaugurar sete novas agências em 2021.

MOMENTO HISTÓRICO

Para o presidente da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani, a entrega dessa nova agência à comunidade de Poços de Caldas marca um momento histórico na vida da cooperativa que enche de orgulho diretores, associados e colaboradores. “Inaugurar essa agência de número 50, além de comprovar o nosso espírito empreendedor, demonstra também na prática um dos objetivos da criação de uma cooperativa que é oportunizar às pessoas a participação de todos em um sistema financeiro mais justo, participativo, democrático e que tem na sua essência o respeito à cultura, às diferenças sociais, ao relacionamento, ao cuidado com o meio ambiente e ao bem-estar social”, destaca Adelar.

Segundo ele, o crescimento de uma cooperativa se deve muito à participação de seus associados no dia a dia, realizando seus negócios, seus investimentos, quer seja por meios eletrônicos, ou através das agências físicas onde o relacionamento sempre estará presente fazendo a diferença. “Vamos continuar investindo muito forte na melhoria das nossas atuais agências, em nossos colaboradores, no processo de expansão e também junto aos nossos associados, sempre buscando oferecer produtos e serviços com preços justos e de acordo com as suas necessidades”, garante o presidente da Sicredi UniEstados. De acordo com Adelar, Poços de Caldas é o maior município em população na área de abrangência da Sicredi UniEstados e detém uma estrutura excepcional, ótima localização, que vai possibilitar um grande crescimento nesse município e fortalecer o seu desenvolvimento.

FATO MARCANTE

O Diretor Executivo da Sicredi UniEstados, Elisandro Marmentini, também reforça que inaugurar a 50º agência é um fato marcante para toda a cooperativa. “O crescimento vem se dando de uma forma constante, assim como o nosso projeto de expansão no RS, SC e MG. Isso faz com que tenhamos um aumento bem significativo com relação a associados, negócios e cada vez mais fazendo a diferença nos municípios e nas comunidades onde estamos atuando. Chegar a esse número para nós é muito importante porque sabemos que com isso estamos contribuindo e ajudando muito mais associados a realizar seus sonhos, seus negócios financeiros e também contribuindo com o desenvolvimento dos municípios onde estão instaladas essas 50 agências”.

Atualmente, a Sicredi UniEstados é composta por mais de 100 mil associados, está presente em 44 municípios da região norte do Rio Grande do Sul, meio oeste de Santa Catarina e sul de Minas Gerais. São associados de diversos segmentos que confiam no cooperativismo de crédito e fazem suas movimentações financeiras na instituição cooperativa que, ao longo de sua trajetória, se mostra cada vez mais sólida, robusta e completa. A Sicredi UniEstados conta com mais de 550 colaboradores, em 50 agências e Sede Administrativa, localizada em Erechim/RS.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE