Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Sicredi UniEstados e URI Erechim entregam à comunidade acadêmica o espaço Sicredi-URI

Estudantes e professores poderão usufruir de um local inovador onde vivenciarão a essência do cooperativismo.

Assessoria Sicredi/Cristiane Menoncin
por  Assessoria Sicredi/Cristiane Menoncin
03/09/2021 11:26 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A data de 2 de agosto de 2021 marca um novo momento para estudantes, professores e comunidade acadêmica da URI Erechim. Neste dia, a Sicredi UniEstados e a URI Erechim inauguraram o Espaço Sicredi-URI. O local moderno e inovador foi concebido para proporcionar interatividade, conectividade e convivência entre alunos e professores. Além de vivenciar momentos de lazer, conhecimento e trocas, no novo espaço também será possível ter contato com a essência do cooperativismo e orientação para a vida financeira. O projeto arquitetônico e o mobiliário foram desenvolvidos para atender à característica de ambientes colaborativos, em cores e formas afinadas ao padrão de identificação visual do Sistema Sicredi.

Uma pequena solenidade, respeitando todos os protocolos sanitários para evitar a propagação da Covid-19, foi realizada com a presença do presidente da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani; prefeito de Erechim Paulo Polis; presidente do Poder Legislativo, vereadora Ana Oliveira; vice-presidente da Sicredi UniEstados, Luis Carlos Caramori; diretor Geral da URI Erechim, Paulo Roberto Giollo; Diretores Acadêmico e Administrativo, Adilson Luis Stankiewicz e Paulo José Sponchiado; diretores Executivo e de Operações da Sicredi UniEstados, Elisandro Marmentini e Jaime Testolin; Gerente Regional de Desenvolvimento da Sicredi UniEstados, Franciano Tacca; presidente da ACCIE, Fábio Vendruscolo; gerentes da Sede Administrativa e das agências do Sicredi em Erechim; coordenadores de cursos da URI; e convidados.

UM ESPAÇO QUE É DE TODOS

Para o gerente Regional de Desenvolvimento da Sicredi UniEstados, Franciano Tacca, é uma satisfação e um orgulho muito grande participar deste momento de entrega de um espaço onde todos possam conviver na maior instituição de ensino da Região Alto Uruguai. “Este local está aberto para os professores, estudantes, universitários e toda a comunidade escolar: usufruam dele”, destacou. Franciano falou que o que inspira a equipe da cooperativa é a construção de uma sociedade mais próspera. “E isso a gente só constrói junto”, enalteceu. Ele agradeceu ao diretor Paulo Giollo e toda a sua equipe a construção conjunta deste espaço, que surgiu de uma ideia coletiva.

O diretor Geral da URI Erechim, Professor Paulo Roberto Giollo, também reforçou que a obra foi um trabalho conjunto, pensada para os alunos usufruírem e também conhecerem o Sicredi. “Olhamos vários locais e escolhemos este lugar especial que vai selar uma parceria de duas instituições que têm uma visão de crescimento e desenvolvimento da nossa região”, falou. Segundo Giollo, tanto o Sicredi como a URI trabalham para isso, para o crescimento e desenvolvimento dos jovens da região. “Isso está no nosso DNA. Nós não somos uma cooperativa, mas quase, somos uma instituição comunitária que funciona como uma cooperativa, porque os professores e os funcionários é que tocam toda essa instituição”, destacou.

PARCERIAS CONSTRUTIVAS

O prefeito de Erechim, Paulo Alfredo Polis, afirmou estar feliz por estar presenciando uma parceria estratégica que se firma, não somente com a finalidade econômica, mas acima de tudo social, de lazer, relacionamento e integração. “Não podia ser diferente, sendo a URI uma instituição comunitária, tão presente, tão ousada. Fico feliz com essa cooperação entre uma instituição comunitária e uma cooperativa de crédito, pois ambos estão trabalhando para desenvolver o espírito humano e econômico da comunidade”, comentou.

UMA GRANDE FAMÍLIA

O presidente da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani, reforçou que este era um momento importante para a cooperativa e especial que só acontece porque existem pessoas que aceitam desafios e querem criar alternativas para a comunidade. Segundo ele, se não fosse desta forma, o Sicredi não cresceria tanto. “Mas apesar do seu crescimento, o que vale para nós é o relacionamento, a proximidade e a vontade de construir cada vez mais uma comunidade mais justa e próspera”, falou.

De acordo com Parmeggiani, o desafio para os próximos quatro anos é dobrar de tamanho a cooperativa e o Sistema Sicredi e desejou que todos possam neste espaço conhecer um pouco sobre esse grande sistema cooperativo. Agradeceu a acolhida da URI e toda a sua equipe por esta oportunidade de propiciar a toda a comunidade escolar um ambiente onde elas possam conversar, interagir, se aproximar. “Que possamos colher frutos, não econômicos, mas de proximidade, de relacionamento. Somos uma grande família, URI, Poder Público e Sicredi. Queremos mostrar o que é o cooperativismo, o trabalho que o Sicredi faz e que muito nos orgulha, na busca de uma sociedade mais justa”, destacou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE