Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Sicredi UniEstados e Prefeitura de Erechim assinam convênio de cooperação para disponibilizar linha de crédito subsidiado

Serão beneficiados microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas e profissionais autônomos.

Assessoria Sicredi/Cristiane Menoncin
por  Assessoria Sicredi/Cristiane Menoncin
18/03/2021 13:50 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento econômico e social neste contexto das medidas restritivas para enfrentamento da pandemia da Covid-19, a Sicredi UniEstados e a Prefeitura de Erechim assinaram, na manhã desta quarta-feira, 17, um convênio de cooperação visando disponibilizar linhas de crédito para microempreendedores individuais, microempresas, empresas de pequeno porte e profissionais autônomos.

A solenidade de assinatura da parceria contou com a presença do Prefeito Paulo Polis; Presidente da Sicredi UniEstados, José Adelar Parmeggiani; diretores Executivo e de Operações da Sicredi UniEstados, Elisandro Luis Marmentini e Jaime Célio Testolin; Gerente Regional de Desenvolvimento da cooperativa, Franciano Tacca; Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Mello; Chefe de Gabinete do Prefeito Polis, Edgar Marmentini; e o Procurador Adjunto do Município, Rogério Pedot Aguila.

O convênio tem como objetivo fomentar o crescimento dos empreendedores e empresas de micro e pequeno porte, bem como possibilitar o investimento no comércio, sendo que a Prefeitura subsidiará parte dos juros das operações de crédito contratadas pela cooperativa no percentual de 50%. Para isso, todos os que buscarem esse auxílio deverão estar regularizados junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que é a porta de entrada para o financiamento, que poderá ser para investimento ou capital de giro. A parceria está amparada na Lei Executiva 029/2021.

PROJETO SOCIAL

De acordo com o prefeito Paulo Polis, o projeto vem ao encontro da necessidade econômica desses setores, que foram fortemente atingidos pela pandemia. Para ele, foi uma grande satisfação a construção conjunta desse projeto para atender a categoria empresarial, com juros realmente baixos e com subsídios da Prefeitura. “Um projeto social”, destacou. Polis agradeceu à Sicredi UniEstados por ter atendido à solicitação do Governo Municipal e ter elaborado, em tempo recorde, o projeto. Polis reassaltou que, nesse momento de crise pelas quais as empresas estão passando, é importante que se atendam às suas demandas, assim como da comunidade. “Uma cooperativa como o Sicredi tem muito a nos ajudar”, enalteceu, solicitando que se trabalhe com os olhos voltados para as reais necessidades dos empreendedores. “Mais do que garantir os 50% dos juros, precisamos garantir que o recurso chegue ao lugar certo”, finalizou Polis.

O presidente da Sicredi UniEstados, Adelar Parmeggiani, destacou que o resultado da Cooperativa está todo sendo investido nas comunidades onde está presente. Segundo ele, a importância de ter uma cooperativa forte possibilita que se criem linhas, produtos e serviços que possam atender as necessidades momentâneas da comunidade. “Esse é o papel do cooperativismo”, destacou. Segundo ele, esse trabalho da Prefeitura voltado para esse público representa uma ótima oportunidade para valorizar os pequenos empresários, aproximando a Cooperativa dos microempreendedores, atendendo-os com linhas de crédito, produtos e serviços com taxas e prazos diferenciados.

Para obter o crédito é necessário se dirigir à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE