Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Sicredi UniEstados doa 10 bombas de infusão para o HC

Outros 3 equipamentos foram destinados pela cooperativa em parceria com o Coder

Salus Loch/Assessoria AMAU
por  Salus Loch/Assessoria AMAU
30/03/2021 16:52 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os profissionais do Hospital de Caridade de Erechim, que vêm trabalhando há dias com força máxima para fazer frente à superlotação de seus leitos de UTI covid-19, receberam importante reforço no enfrentamento à pandemia esta semana.

Graças à doação da Sicredi UniEstados em parceria com o Coder, o HC passou a contar com 13 novas bombas de infusão para cuidar de seus pacientes. Deste total, 10 foram doadas diretamente pela cooperativa de crédito, e 3 em parceria com o Conselho Regional de Desenvolvimento.

Divulgação

Parceria fundamental

Para o diretor presidente do Caridade, Cláudio Rogério Galli, a chegada dos novos equipamentos, que são usados para controlar a dose e a velocidade com que os remédios são administrados aos pacientes, vem em boa hora, especialmente diante do aumento de internações registradas desde o início de março. “Ampliamos os leitos de UTI covid-19 para fazer frente a demanda regional. Em razão disso, nossas equipes trabalham dia e noite para garantir o melhor atendimento à população, enquanto o setor administrativo monitora a quantidade de insumos e equipamentos necessários para seguirmos em frente. Desta forma, e especialmente neste momento, parcerias como essa são fundamentais”, observa Galli.

Divulgação

Cuidar das pessoas

Conforme o presidente da Sicredi UniEstados, Adelar Parmegiani, um dos objetivos da instituição financeira cooperativa, que conta com mais de 110 mil associados, é cuidar das pessoas e suas comunidades. Por isso, Parmegiani se diz feliz por representar um grupo de conselheiros, diretores, colaboradores e delegados prontos a ajudar. “A doação das bombas de infusão ao HC, e de tantos outros equipamentos e recursos a outros hospitais, certamente colabora com a luta dos profissionais da saúde por salvar vidas. Estamos cientes do momento de dificuldade e incertezas, mas sempre que pudermos fazer o melhor para o bem-estar das pessoas, o faremos”, destaca o presidente.

O ato da entrega dos equipamentos, que já estão em funcionamento, foi prestigiada, também, pelo presidente do Coder, Mario Cavaletti, os gerentes de agências do Sicredi, Leonir Bittarello e Jeferson Warken, além do superintendente geral do HC, Claudiomiro Carus, e o administrador do Hospital, Éder Spitcza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE