Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Sicredi UniEstados dá início às assembleias 2023

Encontros de prestação de contas e tomada de decisão serão no formato presencial e iniciarão em fevereiro.

Jessica Bernardi/Sicredi
por  Jessica Bernardi/Sicredi
26/01/2023 15:59 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A Sicredi UniEstados deu início, na noite desta terça-feira, 24, no Polo de Cultura de Erechim, às Assembleias 2023, com a realização de uma reunião preparatória com os membros do Conselho de Administração e Fiscal, os coordenadores de núcleos das agências e seus respectivos gerentes, pertencentes à sua área de atuação: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais.

O evento, que antecede as assembleias que serão realizadas nos municípios que têm agências da cooperativa, foi coordenado pelo presidente Adelar José Parmeggiani, e pelo diretor executivo Elisandro Luis Marmentini. Neste ano, os eventos voltarão a acontecer no formato presencial e iniciarão em fevereiro.

A reunião preparatória é um momento de construção da pauta que será levada para deliberação em todas as assembleias de núcleos, que são o momento de maior participação dos associados, na qual todos podem dialogar e votar decisões ligadas ao futuro da cooperativa.

Durante as assembleias, a Sicredi UniEstados buscará, além de mostrar todo o trabalho realizado em 2022 e os resultados que foram atingidos, criar um ambiente de participação dos associados buscando sugestões e ideias que contribuam para um maior crescimento da cooperativa e de seu quadro social. Os associados poderão exercer seu direito de votar e ajudar a construir um futuro cada vez mais sustentável para sua cooperativa, elegendo inclusive os membros do Conselho de Administração.

Segundo o presidente da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani, a participação do associado nas assembleias é fundamental e se constitui em um momento ímpar no modelo de governança da cooperativa. “Fica o nosso convite para que todos os nossos associados procurem suas agências e retirem seus convites para participar da assembleia do seu município”, afirma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE