Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Economia

Sicoob Crediauc repassa recursos para Embrapa Suínos e Aves

Valores serão usados na compra de insumos para a realização de testes e diagnósticos do Covid-19.

Assessoria/Sicoob Crediauc
por  Assessoria/Sicoob Crediauc
09/06/2020 19:18 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Desde o dia 15 de maio, a Embrapa Suínos e Aves de Concórdia/SC vem auxiliando no diagnóstico do Covid-19, atuando em seus laboratórios com uma equipe de profissionais de diversas áreas. O trabalho ocorre numa parceria com o Ministério da Saúde e com o Laboratório Central de Saúde – LACEN/SC. No estado de Santa Catarina, a Embrapa possui o único laboratório credenciado para esta atuação, além do próprio LACEN, e está atendendo as regiões oeste, meio-oeste e extremo oeste, num total de 118 municípios.

A capacidade de infraestrutura e de pessoal para realizar os diagnósticos é de 500 testes a cada 8 horas, incluindo sábados e domingos. A unidade que já realizou mais de três mil testes até agora poderia ser ainda mais eficaz, não fosse a dificuldade em adquirir os insumos necessários para o trabalho.

Sabendo desta condição limitante, o Sicoob Crediauc colocou-se à disposição para contribuir. O presidente da Cooperativa, Paulo Renato Camillo, manteve contato com a Chefe Geral da Embrapa, Janice Reis Ciacci Zanella, e oficializou na sexta-feira, 05, o repasse de recursos. O ato aconteceu na Unidade Administrativa do Sicoob Crediauc (UAD).

Camillo entende ser este um momento delicado e que iniciativas nobres como o da Embrapa precisam ser reconhecidas. “Estamos vendo o esforço da empresa em fornecer gratuitamente os testes do Covid-19 e a preocupação dos profissionais envolvidos em agilizar os resultados, dado a gravidade da doença. É preciso estar junto e somar forças nesta luta, que é de todos”, comenta.

Para a Chefe Geral da Embrapa, o auxílio veio em boa hora. Janice agradeceu ao Sicoob Crediauc pela sensibilidade e parceria. “A falta de insumos é um agravante para a continuidade do nosso trabalho. O valor repassado será importante para seguirmos adiante e dar sequência ao nosso objetivo. Esperamos que outras empresas também possam contribuir”, declara.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE