Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Shoppings, academias, e restaurantes devem retomar atividades em Chapecó

Templos religiosos já estão autorizados; Prefeito de Chapecó informou que adere ao decreto estadual.

ClicRDC
por  ClicRDC
22/04/2020 09:05 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Após o anúncio da abertura de shoppings, academias e restaurantes em Santa Catarina, feito pelo governador Carlos Moisés na segunda-feira (20), o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, informou que adere à decisão durante coletiva de imprensa na terça-feira (21). Segundo Buligon, shoppings, centros comerciais, academias e restaurantes devem voltar a funcionar em Chapecó, após a publicação do decreto estadual – que deve acontecer na quarta-feira (22).

Foto: Administração Shopping Pátio Chapecó

Segundo Buligon, a Prefeitura de Chapecó dialoga com o Governo do Estado, através de dados sobre o coronavírus, para fortalecer a abertura de alguns serviços. “Todos os dias, nós temos um contato muito estreito com o governador e autoridades sanitárias nacionais e estaduais. Nós, através de uma cidade importante – e de uma região importante, que é o Oeste de Santa Catarina, o Governador nos ouve e também se sensibiliza. O exemplo disso é as atividades que foram abertas hoje, que estavam programadas pelo Governo do Estado para 30 de abril”, afirma o prefeito.

Porém, segundo Buligon, a reabertura dos serviços não significa que as pessoas devem retomar o convívio social de forma completa. Para ele, a obediência cívica de empreendedores e cidadãos chapecoenses será determinante para ampliar ou restringir a flexibilização do isolamento social no município. As aglomerações, conforme o prefeito, permanecem proibidas no município.

Manifestações em Chapecó

Segundo Buligon, as manifestações efetuadas por empresários na tarde de segunda-feira (20), em Chapecó, não tiveram influência na abertura dos serviços. “Posso afirmar que ontem, no momento em que estava acontecendo as manifestações, o governador já havia definido com nós, às 15h, que haveria a abertura”, comenta o prefeito.

“Para mim, a minha visão, é que a manifestação, com carros de som, ela tem uma visão política, e como eu disse, política está fora. Nós não precisamos de carros de som para conversar. Os presidentes das entidades tem o meu telefone, conversem a hora que quiserem. O Prefeito está dedicado a fazer o que ele pode para a sensibilização”, disse Buligon. Ele ressalta que, no momento, o foco da Administração Municipal é o combate ao coronavírus (Covid-19), na saúde e na economia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE