CASO CLÍNICA REVIVER

Sexto investigado por morte e tortura em clínica de Estação é preso em Santa Catarina

Homem de 36 anos era considerado foragido e foi localizado em uma comunidade terapêutica no interior catarinense; ele é suspeito de agredir a vítima e destruir provas do crime.

Por Redação/Ascom PC Publicado em há 2 horas

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, no final da tarde desta terça-feira (3), o sexto envolvido na morte de um interno da clínica de reabilitação Reviver, localizada em Estação. O homem de 36 anos foi capturado por agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joaçaba, enquanto se escondia em uma unidade terapêutica na zona rural de Campos Novos (SC). Segundo as investigações conduzidas pela Delegacia de Getúlio Vargas, o suspeito teria participado diretamente das sessões de tortura contra a vítima e agido para destruir provas logo após o crime.

Foto: PC/RS

O caso veio à tona no final de janeiro, quando um paciente de 45 anos deu entrada já sem vida no Hospital São Roque. A investigação apontou que a vítima sofreu agressões extremas no dia 29 de janeiro, mas teve o socorro médico negligenciado pelos responsáveis pela clínica por dois dias. O inquérito policial revelou um cenário de horror no estabelecimento, onde a tortura era utilizada sistematicamente como método de "disciplina e controle" contra os acolhidos, contando com a conivência ou participação direta da administração.

Com a prisão, a operação busca encerrar o ciclo de capturas dos principais atores envolvidos no homicídio e nas práticas abusivas. O delegado Jorge Fracaro Pierezan, que preside o inquérito, reforça que a ação conjunta entre as inteligências das polícias gaúcha e catarinense foi fundamental para localizar o foragido. O investigado agora permanece à disposição da Justiça e deve responder pelos crimes de tortura, homicídio e fraude processual.