Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: Renato Antunes
Rio Grande do Sul

Sexta-feira vai ser escaldante no RS, com máxima de 42°C

Após o calorão, a tendência é que pancadas isoladas aconteçam na Metade Norte, com risco de temporal da tarde para a noite

MetSul/Rádio Guaíba
por  MetSul/Rádio Guaíba
13/01/2022 20:43 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Foto: Centro de Erechim/Renato Antunes

Com sol, nuvens e chuva à noite, o Rio Grande do Sul registra um dia típico de verão, nesta sexta-feira. As máximas, contudo, devem ser escaldantes, como já se previa. Com uma massa de ar extremamente quente atuando sobre a região do Prata, as marcas podem chegar perto e até superar os 40°C na maioria das cidades. Em Bagé, a máxima prevista é de 42°C.

Conforme a MetSul, nas regiões Sul e da Campanha, a expectativa é de máximas históricas raramente vistas recentemente nessas localidades. A noite desta quinta-feira e a madrugada de sexta, aliás, já serão abafadas e Uruguaiana já amanhece com mínima perto de 30°C.

Após o calorão, a tendência é que pancadas isoladas aconteçam na Metade Norte, com risco de temporal da tarde para a noite. Pode chover em Erechim até 12mm, diz Climatempo. Uruguaiana já amanhece com mínima perto de 30°C.

Mínimas e máximas no RS nesta sexta:

  • Erechim 22°C / 33°C
  • Passo Fundo 22°C / 33°C
  • Santa Maria 23°C / 38°C
  • Uruguaiana 28°C / 40°C
  • Vacaria 14°C / 32°C
  • Rio Grande 22°C / 38°C
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE