Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Clima

Sexta-feira será de sol no RS

Termômetros variam entre 16°C e 32°C. Dia de eleição em Erechim poderá ser com chuva, diz previsão.

Correio do Povo/Metsul
por  Correio do Povo/Metsul
12/11/2020 22:22 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A sexta-feira e o sábado serão de sol, apenas com variação de nuvens na região de Erechim. A previsão do Climatempo é de que o domingo(15), dia da eleição, vai ser chuvoso. A previsão pode mudar até sábado.

O sol aparece com nuvens na maioria das regiões do Rio Grande do Sul nesta sexta- feira. No Sul e no Leste do Estado, assim como quinta-feira, haverá muita nebulosidade. Estas áreas do Estado podem ter chuva e garoa passageira, com muito baixos volumes onde ocorrer precipitação.

O Noroeste e o Oeste do Estado seguem com tempo mais seco e aberto. Por isso, a temperatura se eleva menos no Sul e no Leste gaúcho enquanto locais do Oeste e do Noroeste vão registrar maior aquecimento e uma tarde de calor.

Na região norte, a sexta-feira (13) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Em Erechim, os termômetros variam entre 16°C e 32°C.

O fenômeno La Niña, caracterizado pelo resfriamento das águas superficiais do Oceano Pacífico Equatorial, atua desde o mês de agosto e segue se intensificando. De acordo com a análise da MetSul, o resfriamento do Pacífico Equatorial ingressou no território de forte e pode ser intenso.

A tendência é de que no fim do ano, na virada de dezembro para janeiro, a La Niña atinja seu pico, perdendo força gradualmente em janeiro e fevereiro, mas ainda atuando com intensidade moderada a forte. Com La Niña, os efeitos no clima são os típicos do fenômeno, o que agrava o risco de estiagem, que já se verifica no RS.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE