RECONSTRUÇÃO

Severiano de Almeida reconstruiu espaços destruídos pela enchente e atua para conter possíveis novos desastres

Neste dia 2 de maio completa um ano dos estragos causados pelas chuvas de 2024. Para marcar a data, nesta sexta-feira, dia 2, haverá momento de reflexão, em frente à Prefeitura, a partir das 7h30, com a participação do padre João Dirceu Nardino.

Por Edson Castro/Assessoria Publicado em 01/05/2025 18:26 - Atualizado em 01/05/2025 18:37

O dia 2 de maio de 2024 vai ficar gravado na memória das pessoas e na história de Severiano de Almeida, por revelar umas das maiores enchentes que o município causou desde sua fundação.

A forte quantidade de chuvas provocou alagamentos em diversas áreas da cidade, causando destruição de prédios e espaços públicos, além de atingir e danificar inúmeras casas.

A Administração Municipal agiu, primeiro no sentido de reconstruir os espaços danificados, como a Praça 12 de Abril, o prédio da prefeitura e garantir ajuda às famílias atingidas.

Também, em um segundo momento,  para realizar obras que possam contribuir para conter possíveis novos intempéries.

"Iniciamos obras e atendimentos imediatamente após a enchente e há poucas semanas finalizamos a supervisão da Praça 12 de Abril, uma vez que a prioridade foi garantir o auxílio necessário às famílias e aos espaços de trabalho dos nossos servidores municipais. Vamos seguir interativamente para que no futuro, os impactos possíveis sejam cada vez menores"
, enfatizou o prefeito Jair Kammler.

Para marcar a data, nesta sexta-feira, dia 2, haverá momento de reflexão, em frente à Prefeitura, a partir das 7h30, com a participação do padre João Dirceu Nardino. Também há plantio de flores, simbolizando o recomeço após a enchente. Todos os servidores públicos municipais, assim como a comunidade em geral, estão convidados a participar da atividade.