Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Severiano de Almeida recebe dois lotes, totalizando 41 doses de vacinas contra a Covid-19

Nesse primeiro momento, foram vacinados os profissionais da UBS e do Hospital São Roque, que estão diretamente envolvidos no enfrentamento da Covi-19.

Edson Castro
por  Edson Castro
27/01/2021 21:44 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

No último dia 20, a Secretaria de Saúde de Severiano de Almeida, recebeu 21 doses da vacina Coronavac, imunizante contra a Covid-19, proveniente do laboratório Sinovac/Butantan.

Já nesta terça-feira, 26, o município recebeu mais 20 doses, desta vez da vacina Covishield Oxford/AstraZeneca.

A Secretaria destaca que nesse primeiro momento, foram vacinados os profissionais da Unidade Básica de Saúde e do Hospital São Roque, que estão diretamente envolvidos no enfrentamento ao Covi-19.

“Sabemos que todos estão ansiosos pela vacinação, mas temos que respeitar os grupos prioritários e com o passar dos dias, todos vamos ser imunizados, mas não podemos deixar de lado as medidas de proteção e prevenção, tanto orientadas, frente ao Covid-19”, enfatiza a enfermeira Daniela Nezello Colla, da Unidade de Saúde do município.

A tabela abaixo apresenta as etapas da vacinação, de acordo com o preconizado pelo Ministério da Saúde, que está na coordenação e organização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19.

  • 1ª ETAPA - Serão vacinados: trabalhadores de Saúde; pessoas com 60 anos ou mais que vivem em Instituições de Longa Permanência; pacientes com 60 anos ou mais acamados; População Indígena;
  • 2ª ETAPA - Serão vacinados: pessoas a partir dos 75 anos; pessoas de 60 a 74 anos.
  • 3ª ETAPA - Serão vacinados: pessoas com comorbidades que apresentam maior chance para agravamento da doença como portadores de doenças renais crônicas, cardiovasculares, diabéticos, entre outras;
  •  4ª ETAPA - Serão vacinados: professores; Forças de Segurança e Salvamento; funcionários do Sistema Prisional.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE