Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Severiano de Almeida realiza revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico

O estudo foi realizado por empresa terceirizada e após entregue a Administração Municipal.

Edson Castro/Prime Comunicação
por  Edson Castro/Prime Comunicação
08/08/2022 21:06 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Severiano de Almeida acaba de realizar a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico. O estudo foi realizado por empresa terceirizada e após entregue a Administração Municipal.

O Plano foi entregue no final de julho, ao prefeito, Milto Vendruscolo, ato que teve ainda a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Valmor Lazzarin, da empresa executora (Conserve Ambiental), através dos seus representantes Daniel Dezordi e Emmanuele Borça, além de Eliete Jacoboski, licenciadora ambiental do município, e do fiscal ambiental Victor Sassi.

Na ocasião foram estudados e diagnosticados os eixos temáticos relacionados aos Resíduos Sólidos, Abastecimento de Água, Drenagem Pluvial e Esgotamento Sanitário, atendendo com isso a normativa vigente, em especial o novo marco legal do Saneamento Básico no País, instituído pela Lei Federal nº 14.026/2020.

Tal iniciativa garante e habilita o município de Severiano de Almeida a ter também acesso a recursos Federais e Estudais relacionados ao saneamento básico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE