Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Severiano de Almeida decreta Situação de Emergência em função da estiagem

Há falta de água para consumo humano e animal em todo o interior do município, além das perdas financeiras que as famílias estão enfrentando face a baixa produtividade registrada.

Edson Castro/Prime Comunicação
por  Edson Castro/Prime Comunicação
15/02/2023 13:12 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A Administração Municipal de Severiano de Almeida decretou nesta segunda, dia 13, Situação de Emergência, em função da estiagem que atinge a região norte do Rio Grande do Sul, por consequência o município.

No decreto, que foi enviado para Homologação do Governo do Estado, e o reconhecimento pela Defesa Civil, a Administração enfatiza perdas significativas no setor agrícola em face a baixa precipitação pluviométrica desde o mês de novembro de 2022, tendo sido menos da metade da média histórica para o período.

Também relata falta de água para consumo humano e animal em todo o interior do município, além das perdas financeiras que as famílias estão enfrentando face a baixa produtividade registrada.

A prefeitura enfatiza ainda que se agrava a situação, uma vez que a agricultura representa a base econômica do município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE