Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Severiano de Almeida celebra resultados alcançados com vacinação contra brucelose

Município já certificou três propriedades livre da doença. Imunização seguirá sendo realizada em 2021

Prime Comunicação
por  Prime Comunicação
28/01/2021 09:05 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A prefeitura de Severiano de Almeida, através da Inspetoria Veterinária Municipal e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, tem atuado nos últimos anos para amenizar impactos causados pela tuberculose e brucelose nas propriedades rurais do município.

E os resultados têm sido alcançados. O município já certificou três propriedades, consideradas livres das doenças, melhorando assim a qualidade do rebanho e, principalmente, a saúde pública, por serem doenças de caráter zoonótico.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico destaca que as ações seguirão em 2021. Por isso, será realiza mensalmente a vacinação dos animais nas propriedades, que obedece calendário previamente programado.

São imunizados animais bovinos de 3 a 8 meses de idade. Esta vacinação, explica a veterinária Eloíse Parise, é obrigatória. Em 2020, foi aplicado um total de 932 vacinas contra a brucelose. Para o mês de fevereiro, está prevista a imunização nas propriedades das linhas São Paulo, Moro do Emiliano, Tigre, Norte e Antas.

Produtores destas comunidades devem fazer o agendamento junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico ou pelo telefone 3525-1122.

Receba as notícias do Au pelo whatsapp. Para entrar em um grupo, é só clicar aqui!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE