Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Severiano de Almeida amplia investimentos para combater a estiagem

Obra na comunidade de Cerro do Meio Dia busca melhorar abastecimento e água

Edson Castro/Prime Comunicação
por  Edson Castro/Prime Comunicação
16/03/2022 08:39 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A prefeitura de Severiano de Almeida teve recentemente, aprovado projeto junto à Câmara de Vereadores que possibilita investimento superior a R$ 40 mil em obras de abastecimento de água para moradores da comunidade de Cerro do Meio Dia.

Atualmente o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Valmor Lazzarin, diz que são entregues várias cargas de água por dia na comunidade que sofre em função da estiagem que atinge toda a região desde o final do ano passado.

A água é transportada por caminhões da prefeitura até as caixas de água instaladas na comunidade. Com o investimento que a prefeitura irá realizar, o objetivo é fazer com que haja uma diminuição nesta demanda de transporte de água. Obras serão realizadas junto ao poço artesiano que abastece a comunidade.

Além disso, a prefeitura segue realizando transporte de água para outras comunidades do interior, abastecendo famílias, tanto para consumo humano, quanto animal. “Existe uma grande demanda em função da estiagem que já atinge o município há um bom tempo”, salienta Lazzarin.

O prefeito, Milto Vendruscolo destaca o empenho do Poder Público em auxiliar os produtores e faz um apelo a toda a população, tanto no campo, quanto na cidade. “Economizem água, usem o mínimo necessário porque não temos previsão de quando a estiagem possa terminar. Nós, enquanto administração, estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para que os impactos sejam os menores possíveis”, acrescenta.

Lazzarin lembra ainda que Severiano de Almeida foi um dos primeiros municípios da região a decretar situação de emergência em função da estiagem. “Este decreto foi feito justamente no sentido de beneficiar nossos produtores e agilizar na recuperação de perdas e investimentos no abastecimento de água”, completa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE