Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Severiano de Almeida abrirá período para levantamento de demanda habitacional de lotes no Cerro do Meio Dia

Até o dia 29 do mesmo mês, será preciso manifestar o interesse nos lotes

Prime Comunicação
por  Prime Comunicação
29/12/2020 14:07 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A prefeitura de Severiano de Almeida informa que vai abrir a partir do próximo dia 4 de janeiro de 2021, período para levantamento de demanda habitacional de lotes no Cerro do Meio Dia. Até o dia 29 do mesmo mês, será preciso manifestar o interesse nos lotes.

Para tanto, o interessado deve agendar horário no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), do município, para realizar entrevista de levantamento da demanda municipal com o Assistente Social designado. Importante: o levantamento da demanda tem como objetivo verificar o interesse da população para posterior atendimento do poder público. É preciso entender que esta fase ainda não significa a inscrição efetiva para o Programa Habitacional.

Considerando as medidas de segurança para prevenir a contaminação do Covid-19, somente serão atendidos os interessados mediante prévio agendamento.

Na entrevista o interessado deve apresentar comprovante de residência e os documentos pessoais seus e de todos os membros da família que residem junto. A Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento e Título de Eleitor precisam ser apresentados.

Ainda durante a entrevista será verificada a renda familiar, portanto é obrigatório apresentar comprovantes de rendimentos, devendo ser em caso de agricultores o Talão de Produtor, DAP, entre outros documentos comprobatórios que possuir. Para as demais modalidades de trabalho serão exigidas folha de pagamento, carteira de trabalho e, na inexistência destes, declaração de rendimento mensal.

Será de responsabilidade do interessado prestar as informações verídicas sobre sua condição socioeconômica, pois para cada família será emitido Laudo Social com o perfil dos interessados para acesso ao futuro Programa Habitacional.

O Levantamento da Demanda e o Laudo Social dos interessados tem validade de dois anos, podendo ser renovado junto ao setor de Serviço Social sempre que houver mudanças na dinâmica e realidade familiar.

Os interessados devem acompanhar o lançamento e prazo que estiverem constantes no Edital para acesso ao Programa Habitacional. Também é responsabilidade do interessado fazer a inscrição e se submeter a avaliação que estiver prevista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE