Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Setor agrícola de Machadinho terá investimentos em irrigação

O prazo para agricultores locais manifestarem interesse é até sexta-feira, dia 25 de fevereiro.

Silmar Luiz Biscaro/ASCOM Prefeitura de Machadinho
por  Silmar Luiz Biscaro/ASCOM Prefeitura de Machadinho
23/02/2022 10:19 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O governo de Machadinho, através da secretaria municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente em parceria com o escritório local da Emater viabiliza aos agricultores locais a adesão ao Programa Avançar – Estratégico Irriga + Rio Grande do Sul, com investimentos em microaçudes.

Foto: Fernando Dias

A proposta do programa é aumentar a área irrigada no Estado, visto as estiagens e seca que vem trazendo prejuízos ao setor agrícola. De modo geral o programa Irriga + RS possibilitará a construção, ampliação e melhoramento dos sistemas de irrigação, além de estimular o armazenamento de água para irrigação.

O engenheiro agrônomo da Emater/Ascar Bruno Menegussi destaca que a iniciativa chega em um momento oportuno, visto a estiagem que atinge o município. “O foco do programa é para irrigação e os investimentos serão a fundo perdido, ou seja, não será exigida as contrapartidas financeiras", ressaltou ele.

O serviço agrícola local tem trabalhado intensamente para organizar a adesão dos agricultores. Lucas Grasman, técnico agrícola, menciona que o período para inscrição é curto e por isso o agricultor deve procurar a secretaria o mais breve possível. “Temos que fazer o levantamento dos locais, questões técnicas e ambientais para analisar o enquadramento” disse Lucas.

Dúvidas e esclarecimentos podem ser feitos na secretaria de Agricultura e Emater, assim como a efetivação das inscrições. O prazo para manifestar interesse é até sexta-feira, dia 25 de fevereiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE