Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Sete praças de pedágio administrados pela CCR Via Sul terão reajuste de valores

O reajuste anual está previsto em contrato de concessão e será de 10,64%, com base no IPCA.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
22/03/2022 10:33 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Os motoristas que trafegam pelas sete praças de pedágio administradas pela CCR Via Sul deverão preparar o bolso porque a tarifa básica dos locais será reajustada a partir da próxima segunda-feira. O novo preço será de R$ 5,20 e entrará em vigor à meia-noite do dia 28. Na BR 386, há quatro praças localizadas nos municípios de Montenegro, Paverama, Fontoura Xavier e Victor Graeff. Já na BR 290, a freeway, são as praças que ficam em Santo Antônio da Patrulha e Gravataí, enquanto na BR 101 o entreposto está situado na cidade de Três Cachoeiras.

O reajuste anual está previsto em contrato de concessão e será de 10,64%, com base no IPCA. Desde o começo do Programa de Concessão de Rodovias Federais no Rio Grande do Sul, em 15 de fevereiro de 2019, com tarifa básica nas praças da BR-290, este será o terceiro reajuste aplicado, previsto em contrato. O reajuste foi autorizado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e publicado no Diário Oficial da União nesta terça-feira (22).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE