Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Sete cidades gaúchas tem casos suspeitos de coronavírus, diz governo

Porto Alegre concentra o maior número de pessoas com chances de ter a doença. Outros casos estão em Canoas, Farroupilha, Montenegro, Palmares do Sul, Passo Fundo e Santa Maria.

GauchaZH
por  GauchaZH
27/02/2020 20:27 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Ao menos sete cidades do Rio Grande do Sul têm casos suspeitos para coronavírus, divulgou na tarde desta quinta-feira (27) a Secretaria Estadual da Saúde (SES). A maioria dos casos é em Porto Alegre. Após voltarem de viagem à Europa – a maioria da Itália e uma minoria, da França –, eles manifestaram febre e problemas respiratórios.

Além da Capital, há suspeitas em Canoas, Farroupilha, Montenegro, Palmares do Sul, Passo Fundo e Santa Maria. Todos os pacientes realizaram exames que serão analisados no Laboratório Central do Estado (Lacen/RS). Duas pessoas precisaram ser internadas, mas já foram liberadas, e outras 19 foram direto para isolamento domiciliar.

O governo estadual informa que são 21 pessoas suspeitas, número diferente do que havia sido anunciado pelo Ministério da Saúde – a pasta relatou, alguns minutos antes, que 24 pessoas tinham chance de ter coronavírus, e depois confirmou que são mesmo 21.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE