Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

SEST SENAT de Concórdia realiza mobilização de combate ao coronavírus

Auxílio aos caminhoneiros iniciará nesta sexta em ponto montado na BR-153.

Rádio Rural
por  Rádio Rural
26/03/2020 07:14 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta sexta-feira, o SEST SENAT de Concórdia participará da mobilização nacional de atenção aos trabalhadores do setor do transporte. Equipes devidamente orientadas quanto ao cumprimento dos protocolos definidos por autoridades de saúde estarão no Posto da Coopercarga, na BR-153, distribuindo produtos de higiene e de alimentação aos motoristas, principalmente aos caminhoneiros, que têm enfrentado dificuldades em razão das restrições impostas ao funcionamento de estabelecimentos comerciais em todo o Brasil. A mobilização acontece em mais de 130 pontos de rodovias .

Para realizar a mobilização nacional e garantir a assistência a esses profissionais, uma série de medidas foi adotada pelo SEST SENAT: a intensificação do diálogo com autoridades públicas nas diferentes instâncias; a construção de protocolos de atendimento, necessários para proteger a saúde dos motoristas e dos colaboradores da instituição; e a mobilização de uma ampla rede formada por outras entidades e empresas, para a aquisição de sabonete, álcool em gel, refeições e lanches prontos para serem distribuídos aos motoristas que estão nas estradas. O SEST SENAT também está aberto a receber doações de empresas que queiram contribuir com essa ação.

A direção do SEST SENAT afirma que a entidade buscou orientações com profissionais da área de saúde para que todo o trabalho de atenção seja desenvolvido com elevado grau de segurança. Estão sendo adotadas todas as medidas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde para a abordagem que será realizada pelas equipes do SEST SENAT nas rodovias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE