Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Sesc Erechim prepara programação para Dia do Desafio (31)

Ações buscam incentivar a prática de atividades físicas.

Assessoria
por  Assessoria
25/05/2023 10:09 – atualizado há 22 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

Com o objetivo de promover saúde e bem-estar, o Sesc Erechim preparou uma programação especial para o Dia do Desafio (DDD), que ocorre tradicionalmente na última quarta-feira do mês de maio, neste ano, dia 31. Durante todo o dia serão realizadas ações para incentivar a prática de ao menos 15 minutos de atividade física em diferentes pontos da cidade.

Das 7h às 22h, a Academia do Sesc (Rua Portugal, 490) estará com entrada livre para toda comunidade. Além disso, às 8h30 serão promovidas oficinas de esportes e aulas gratuitas na Praça Daltro Filho e, às 9h30, um aulão de Yoga no Seminário Nossa Senhora de Fátima. Na parte da tarde, o Baile do Desafio irá movimentar e alegrar os integrantes do Sesc Maturidade Ativa e demais grupos de pessoas idosas do município. A atividade será no CTG Sentinela da Querência e a entrada ocorre a partir da doação de 1 litro de leite.

A programação encerra com um Pedal Infantil de 2km para crianças de 06 a 12 anos, às 18h30, com saída do Espaço Cooperar do Sicredi. Os participantes podem se inscrever no local, das 17h30 às 18h30, e irão concorrer a uma bicicleta, que será sorteada pela Uzee Bikes. Já às 19h, haverá uma caminhada noturna com saída do Sesc para um trajeto de 10km. As inscrições devem ser feitas antecipadamente na Unidade mediante a doação de 1 litro de leite. Todos os itens arrecadados durante o DDD serão distribuídos pelo Mesa Brasil Sesc a entidades sociais que atendem a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Em 2022, foram arrecadados mais de 8,4 mil litros de leite e mais de 1,4 milhão de pessoas foram mobilizadas no Estado durante o Dia do Desafio. Os donativos também podem ser entregues nas escolas Senac e Sindicatos filiados à Fecomércio-RS.

Nesta edição do projeto, organizado pelo Sesc/RS em mais de 50 cidades gaúchas, a ideia também é estimular o compartilhamento das ações. Para isso, foi criada a campanha “DDD+1”, que pede aos participantes que levem um amigo para se movimentar. Seja correr, caminhar, dançar, jogar futebol, vôlei ou qualquer outro esporte, o importante é não ficar parado.

Sobre o DDD: O Dia do Desafio foi criado nos anos 80, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição saudável entre municípios. Coordenado no Brasil pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA (The Association For International Sport for All) - conta com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO. É um movimento comunitário, realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

Dia do Desafio - Sesc Erechim

Data: 31/05 (quarta-feira)

Programação

Das 7h às 22h - Academia do Sesc com entrada livre para toda comunidadeLocal: Sesc Erechim (Rua Portugal, 490)

08h30 – Movimenta DDD e Oficina de EsportesLocal: Praça Daltro Filho (Av. Pedro Pinto de Souza, 329)*Em caso de chuva será no Ginásio do Sesc

09h30 – Aulão de YogaLocal: Seminário Nossa Senhora de Fátima (Av. Sete de Setembro, 1305)*Em caso de chuva será feito em ambiente interno do Seminário. Cada um deve levar uma toalha de banho

13h30 – Baile do Desafio (Grupos de 3º Idade ) Ingresso: 1 litro de leiteLocal: CTG Sentinela da Querência (Rua Henrique P. Salomoni, 570)

18h30 – Pedal Infantil (06 a 12 anos) – 2 KmLocal: Espaço Cooperar do Sicredi (Rua Passo Fundo, s/n)Sorteio de uma bike (patrocínio Uzee Bikes). Inscrições para o sorteio no local do evento, das 17h30 às 18h30

19h – Caminhada Noturna (10km)Local: Sesc Erechim (Rua Portugal, 490)Inscrições: antecipadas no Sesc mediante doação de 1 litro de leite

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE