Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Sesc Erechim mobiliza população no Dia do Desafio 2022

Programação terá várias atividades, como trilha noturna, oficina de esportes adaptados, baile do desafio, corrida e aulão de ritmos

Assessoria MEC
por  Assessoria MEC
23/05/2022 14:48 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Sesc Erechim prepara uma extensa programação de incentivo à prática de atividades físicas e esportivas para o Dia do Desafio (DDD) 2022. Ao longo de todo o dia, os erechinenses serão convidados a fazer uma pausa em suas rotinas, de pelo menos 15 minutos, e colocar o corpo em movimento. O evento pretende mobilizar empresas, indústrias, entidades públicas e privadas, escolas e toda a comunidade, contribuindo para uma melhor qualidade de vida da população. A programação começa já no dia 24, com uma trilha noturna de moto dos Trilheiros Erechim OFF Road.

Divulgação

No dia 25, várias ações serão realizadas na cidade, como Oficina de Esportes Adaptados, Baile do Desafio, corrida e aulão de ritmos. O Sesc convida os participantes para que registrem suas atividades marcando nas redes sociais marcando #DDD22 e @sescerechim. Confira abaixo a programação completa do Dia do Desafio do Sesc Erechim. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/diadodesafi... e nas redes sociais.

Criado no Canadá, o DDD é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. Trata-se de uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, que acontece sempre na última quarta-feira do mês de maio. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e, no Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

Há 76 anos o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

Dia do Desafio 2022 - Sesc Erechim

  • Trilha Noturna - Trilheiros Erechim OFF Road

- Data: 24/05

- Horário: a partir das 20h

- Local de saída: Em frente ao Sesc Erechim (Rua Portugal, 490 - Centro)

  • Movimenta DDD e Oficina de Esportes Adaptados – ADAU

- Data: 25/05

- Horário: 8h30

- Local: Ginásio do Sesc Erechim (Rua Portugal, 490 - Centro)

  • Baile do Desafio – Grupos de 3ª Idade

- Data: 25/05

- Horário: 14h

- Local: GTG Galpão Campeiro (R. Isidoro Castilhos, 323 - Bairro Petit Village)

  • Aulão de Ritmos DDD

- Data: 25/05

- Horário: 18h15

- Local: Praça Jayme Lago

  • Caminhada 10 km - Grupo Desbravadores

- Data: 25/05

- Horário: 18h30

- Local de largada: Praça Jayme Lago

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE