Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

SES registra 591 novos casos e 11 óbitos pela Covid-19 no Rio Grande do Sul

Dos 11,5 mil infectados pelo novo coronavírus, 8,3 mil já são considerados curados da doença

Correio do Povo
por  Correio do Povo
05/06/2020 19:54 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Em seu último boletim epidemiológico, publicado às 18h, nesta sexta-feira, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) atualizou para 276 óbitos e 11.593 casos confirmados os números da Covid-19 no Rio Grande do Sul. De acordo com a pasta, nas últimas 24 horas, o Estado registrou 591 novos casos e 11 mortes.

Confirmados pelas secretarias municipais, três óbitos, notificados em Santa Maria, Viadutos, e São Gabriel ainda não foram contabilizados pelos números estaduais. Com isso, o Rio Grande do Sul registra, pelo menos, 279 mortes confirmadas pela Covid-19. Em Santa Maria e Viadutos, as fatalidades foram informadas entre quarta e quinta-feira, mas ainda não foram atualizadas no balanço oficial.

Até o momento, 8.391 pacientes já se recuperaram da doença, que atinge 323 municípios no RS. Na atualização, 18 casos foram excluídos por duplicidade ou correção de resultado.

Novas mortes no Rio Grande do Sul:

- Alvorada (homem, 61 anos)
- Bento Gonçalves (homem, 49 anos)
- Bento Gonçalves (mulher, 77 anos)
- Condor (mulher, 42 anos)
- Jaguari (homem, 89 anos)
- Porto Alegre(mulher, 88 anos)
- Seberi (homem, 67 anos)
- Tiradentes do Sul (mulher, 64 anos)
- Trindade do Sul (homem, 66 anos)
- Viamão (mulher, 80 anos)
- Viamão (mulher, 82 anos)

Mortes confirmadas pelas Secretarias Municipais, que ainda não constam no boletim da SES:
- Viadutos (mulher, 83 anos)
- Santa Maria (mulher 66 anos)
- São Gabriel (não informado)

RS registra segunda morte por coronavírus entre profissionais da saúde

Foto: Reprodução/Facebook

O Sindisaúde-RS informou, em nota, o falecimento do técnico de enfermagem Abel da Cruz Neto do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) de Porto Alegre. A morte ocorreu nesta sexta-feira em razão do coronavírus. O velório de Abel, de 61 anos, ocorreu no Crematório Saint Hilaire em Viamão, na tarde de hoje. O trabalhador vivia em Alvorada.

Conforme a entidade, é a segunda morte de um profissional da saúde no Rio Grande do Sul em razão da doença. Em abril, faleceu a técnica de enfermagem Mara Rúbia Cáceres, de 44 anos, também do GHC. Conforme a Associação de Servidores do Grupo Conceição, ela era portadora de asma, entre outras comorbidades, e também residia em Alvorada.

A última atualização do Observatório da Enfermagem demonstra que, até essa quinta-feira, havia 112 trabalhadores da saúde afastados com casos confirmados de coronavírus no Rio Grande do Sul. Dados do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) demonstraram, ainda, que há 472 profissionais em quarentena por suspeita da doença.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE