Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Rio Grande do Sul

SES orienta suspensão de vacinação das gestantes com dose da AstraZeneca

A Prefeitura de Erechim cumpre orientação e suspende temporariamente a vacinação de gestantes com a vacina AstraZeneca/Fiocruz.

Assessoria SES
por  Assessoria SES
11/05/2021 13:32 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria da Saúde (SES) emitiu nesta terça-feira (11) informe técnico do Programa Estadual de Imunizações suspendendo temporariamente a vacinação de gestantes com a vacina AstraZeneca/Fiocruz. A medida segue orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) até que seja completado o monitoramento de eventos adversos notificados.

As gestantes que já realizaram a primeira dose (D1) com essa vacina devem aguardar novas informações com relação à aplicação da segunda dose (D2).

A SES aguarda nova orientação do Ministério da Saúde quanto a questões como a continuidade da vacinação para esse público, se a suspensão também deve ser estendida para as puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) e se poderá ser mantida a vacinação desse público com doses de outros fabricantes. O Programa Estadual de Imunizações também emitirá novas notas, esclarecendo sobre o assunto assim que novas diretrizes sejam definidas.

Até este momento, ainda não foi notificado nenhum evento adverso grave em gestantes no Rio Grande do Sul.

A Prefeitura de Erechim cumpre orientação de suspensão temporária da vacinação de gestantes com a vacina AstraZeneca/Fiocruz

O Ministério da Saúde emitirá nota orientando a continuidade da vacinação deste grupo. O Programa Estadual de Imunizações também emitirá novas notas, esclarecendo sobre o assunto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE