Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Osmair Cercal, Divulgação
Economia

Servidores do Estado de SC recebem salários nesta sexta

Recebem servidores da ativa, aposentados e pensionistas, totalizando uma folha de R$ 1,1 bilhão. Ao todo, são mais de 146 mil no Estado.

Estela Benetti/NSC
por  Estela Benetti/NSC
28/05/2020 19:32 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Mesmo com a redução da receita do Estado em 31,8% frente ao orçado para maio, o governo catarinense vai conseguir pagar os salários em dia neste mês. O secretário da Fazenda, Paulo Eli, informa que serão pagos nesta sexta-feira os salários dos servidores estaduais da ativa e também aposentados e pensionistas, totalizando uma folha de R$ 1,1 bilhão. Ao todo, são mais de 146 mil no Estado.

Paulo Eli explica que apesar das dificuldades em função da pandemia do novo coronavírus, mais uma vez o governo do Estado está cumprindo o compromisso de pagar a folha do funcionalismo em dia. A retomada da maioria das atividades após o isolamento está colaborando para o Estado perder menos receita, mas a queda foi expressiva no resultado parcial de maio. Levantamento do governo até o dia 26 apurou retração de 31,8% frente ao orçado para 2020 e recuo de 23% comparando com o resultado de maio do ano passado.

Segundo o secretário, a folha está sendo paga com economias feitas anteriormente porque a ajuda do governo federal ainda não chegou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE