Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Servidores da UFFS produzem e distribuem mais de 350 máscaras em Erechim

Crianças carentes e acadêmicos em situação de vulnerabilidade social estão entre os beneficiados com a iniciativa

Wagner Lenhardt/ Assessoria UFFS
por  Wagner Lenhardt/ Assessoria UFFS
26/05/2020 13:39 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Mais de 350 máscaras produzidas por servidores da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim foram distribuídas no mês de maio. Trata-se de uma ação de professores que atuam no projeto Conexões das Ciências. Eles estão mobilizados para contribuir na prevenção à Covid-19.

No dia 2 de maio, a instituição beneficiada com a entrega das máscaras foi a Associação Beneficente Recriando a Vida de Erechim, localizada no Bairro Presidente Vargas. A entidade atende 80 crianças carentes.

Já no dia 9, a equipe da Universidade esteve no Centro de Erechim, no cruzamento da Avenida Maurício Cardoso com a Rua Itália. Além de distribuir as máscaras, também os professores orientaram a população sobre o uso correto e higienização das mesmas.

Uma terceira ação foi realizada em parceria com o Diretório Central de Estudantes (DCE). As máscaras foram entregues para a presidente do DCE, Pâmela Marmentini Correia, que se responsabilizou a fazer a destinação para os acadêmicos em situação de vulnerabilidade social.

Além das máscaras de tecido confeccionadas pela equipe de professores, também foram distribuídas máscaras descartáveis produzidas em TNT pela tradutora/intérprete de Libras do Campus, Sheila Marques Duarte Bassoli.

A docente Lisandra Lisovski, que coordena a ação e o projeto Conexões das Ciências, destaca a importância da iniciativa:

"Muitas pessoas não estavam fazendo uso de máscaras e as que faziam não tinham informações corretas sobre seu uso e higienização. Por exemplo, muitos relataram que estavam lavando e reutilizando as máscaras descartáveis. As ações que fizemos garantem a proteção de uma pequena parte da população carente que não possui condições financeiras para adquirir máscaras para a sua própria proteção" – diz Lisandra.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE