Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Servidores da Educação participam de treinamento contra incêndio em Erebango

A iniciativa tem objetivo de orientar a equipe sobre medidas que podem contribuir para salvar vidas e ao mesmo tempo, preservar o patrimônio público.

Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
por  Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
17/08/2021 21:33 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta terça-feira (17), educadores e outros servidores da rede municipal de ensino, em Erebango, participaram de um treinamento contra incêndio, na Escola 11 de Abril.

A iniciativa, da Secretaria Municipal de Educação, uniu a oportunidade de renovação do Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCI) com o objetivo de orientar a equipe sobre medidas que podem contribuir para salvar vidas e ao mesmo tempo, preservar o patrimônio público.

A secretária, Milena Hoppen Zanata, destaca que a ideia foi aproveitar o momento de troca dos extintores, para realizar a capacitação dos profissionais. “Convidamos a equipe técnica de uma empresa e a proposta foi bem aceita por todos. É uma medida que pode colaborar como ferramenta de proteção. Durante o treinamento foi explicado sobre a funcionalidade, desde como deve ser retirado o lacre, desbloqueado o equipamento, sendo que cada extintor é destinado para um tipo diferente de situação”, comenta a secretária de Educação.

Para a diretora da Escola 11 de Abril, Lorenice Glovacki, que já havia participado de um curso relacionado, a ocasião foi muito importante. “Desse modo, os profissionais da escola receberam dicas sobre como utilizar o extintor de incêndio, caso necessário. Queira Deus que nunca seja preciso, mas o conhecimento é essencial”, afirma a professora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE