Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Serra do Rio do Rastro terá tráfego liberado às 19h desta quinta-feira (09)

Foram 500 dias de fechamento até a tão esperada reabertura de um dos pontos turísticos mais bonitos de Santa Catarina.

Governo SC
por  Governo SC
06/12/2021 19:21 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A maior obra de contenção já realizada em Santa Catarina está próxima de ser concluída. Com isso, será liberado nesta quinta-feira, 9, às 19h, o tráfego de veículos na SC-390, na altura da Serra do Rio do Rastro.

O secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, lembra que essa também foi a maior obra de engenharia realizada no trecho desde sua abertura.

"A próxima etapa para valorização desse importante patrimônio do nosso Estado é o lançamento da licitação para a instalação da iluminação e a finalização do projeto para a recuperação do pavimento de concreto", destacou Vieira.

Foram 500 dias de fechamento até a tão esperada reabertura de um dos pontos turísticos mais bonitos de Santa Catarina. Foram realizadas melhorias em 25 pontos críticos, onde eram comuns os deslizamentos de terra e rochas.

"O fechamento foi necessário para que esse importante ponto turístico agora seja desfrutado com segurança", destaca o secretário.

Além dessas ações estruturantes, foram feitas a retirada de blocos rochosos e outros materiais que estavam soltos. Também foram colocadas telas metálicas de alta resistência com grampos, para evitar quedas de bloco e movimentação de massa, problemas que eram frequentes na rodovia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE