Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Serpente surpreende pescadores durante vigia na Praia Brava em Florianópolis; vídeo

Animal apareceu sobre pedra neste domingo (17) e foi filmado por pescadores que estavam no local

NSCTotal
por  NSCTotal
18/05/2020 16:48 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma serpente surpreendeu pescadores que faziam o trabalho de vigia para a pesca da tainha neste domingo (17) na Praia Brava, em Florianópolis. O animal foi visto sobre uma pedra. Pescadores registraram o momento em vídeo.

As imagens foram postadas nas redes sociais do grupo “Pesca da Tainha Santa Catarina”. Elas mostram a cobra se mexendo em cima de uma pedra, próximo a uma camisa, com o mar ao fundo, enquanto um homem fala sobre o tamanho do animal.

“Olha só, rapazes, o tamanho da cobra, olha só o tamanho do bicho, vocês pensam que é mentira nossa? Olha aí”, diz o homem na gravação.

A reportagem mostrou o vídeo para a bióloga Taciana Seemann, que atua no Centro de Informação e Assistência Toxicológica de Santa Catarina (CIATox/SC). Segundo ela, apesar de as imagens não mostrarem o animal por completo, o que é necessário para precisar a identificação, a cobra parece pertencer à espécie Spilotes pullatus, conhecida como caninana ou rasteira, que não é venenosa.

Segunda a professora, as serpentes desse tipo costumam aparecer em pedras e outros lugares mais quentes durante essa época do ano, quando as temperaturas ficam mais baixas. Elas buscam esses locais justamente para trocar mais calor com o ambiente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE