Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: @enocjunior | YFC
Esporte

Série C: Com novo formato, campeonato começa neste sábado

Ypiranga recebe o Aparecidense no Colosso da Lagoa as 11h deste sábado

Redação
por  Redação
08/04/2022 14:17 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Em um novo formato, inicia neste sábado, dia 09 a Série C do Campeonato Brasileiro. Serão 20 clubes de todas as cinco regiões do Brasil, buscando o título e o acesso à Segunda Divisão. A edição deste ano terá 216 partidas e término previsto para o mês de outubro.

A competição terá turno único, onde todos os times se enfrentam e os oito primeiros garantem vaga na segunda fase. Os dez melhores ranqueados do torneio jogarão dez partidas em casa e nove fora, enquanto o restante fará dez partidas como visitante e nove como mandante.

Na segunda fase, os classificados são divididos em dois grupos com quatro equipes cada, que se enfrentam em jogos de ida e volta. Os dois melhores clubes de cada chave estão garantidos na Série B 2023 e os líderes fazem a final.

Divulgação

A região Sul do Brasil tem quatro representantes: Brasil de Pelotas, São José, Ypiranga e Figueirense. Além destes também disputam a Série C 2022: ABC, Altos, Aparecidense, Atlético-CE, Botafogo-PB, Botafogo-SP, Campinense, Confiança, Ferroviário, Floresta, Manaus, Mirassol, Paysandu, Remo, Vitória e Volta Redonda.

Ypiranga chega confiante após a conquista do vice-campeonato do Gauchão

Após grande atuação no Campeonato Gaúcho, o Ypiranga tem como grande objetivo o acesso na Série C. Nas últimas três temporadas, a equipe esteve perto de conseguir a classificação. O time é comandado por Luizinho Vieira, que assumiu a equipe no fim do ano passado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE