Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Esporte

Série B: Grêmio enfrenta o Novorizontino na Arena

Partida acontece nesta terça-feira, às 21h30.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
07/06/2022 09:02 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Diante do Novorizontino na Arena, nesta terça-feira, às 21h30, o Grêmio fará o seu quinto jogo em casa e tem a obrigação de voltar a vencer e pontuar como mandante. Até aqui, o Tricolor jogou quatro das suas dez partidas na competição em Porto Alegre, com duas vitórias, um empate e uma derrota. Apesar da importância do fator local na Série B, o time de Roger Machado não tem obtido tanto destaque quanto alguns adversários em casa.

O clube tem apenas o 16º melhor aproveitamento como mandante no campeonato, conquistando sete dos 12 pontos disputados. Para melhorar esta marca e contar com a presença da torcida, o Tricolor vem promovendo algumas ações para contar com o apoio dos gremistas na Arena. A direção até tentou antecipar o horário da partida desta terça-feira, para tornar o duelo mais atrativo ao público, mas não conseguiu em razão do Estatuto do Torcedor. A previsão é de 9 mil torcedores na Arena. O clube trata a 11ª rodada como uma “virada de chave”.

Dentro de campo, o técnico Roger Machado tem duas novidades à disposição. O volante Michel voltou a ser relacionado após quase um ano longe dos gramados. A última vez em que atuou foi em julho de 2021, ainda quando estava emprestado ao Vasco. No Tricolor, sua última aparição foi em dezembro de 2019. O atleta voltou de empréstimo nesta temporada e estava se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo.

A outra novidade é o jovem meia Pedro Lucas, do time de transição, que chegou a atuar duas vezes no Gauchão neste ano. O jogador foi chamado para o grupo principal em razão da lesão de Benítez, que desfalcará o time por pelo menos seis semanas. Sem o argentino e sem Campaz, ainda na Seleção Colombiana, Janderson será titular no lado direito do ataque, junto com Biel e Diego Souza. Também sem Villasanti, convocado pelo Paraguai, Thiago Santos deve ganhar sequência no meio campo, fazendo dupla com Bitello. A outra alternativa para o setor é Lucas Silva.

Com 14 pontos na tabela, mesmo se vencer o Novorizontino, o Tricolor não conseguirá entrar no G-4 nesta rodada, já que o Vasco da Gama, na quarta posição, tem 18 pontos.

Campeonato Brasileiro Série B - 11ª rodada

Grêmio

Brenno; Bruno Alves, Geromel e Kannemann; Edilson, Thiago Santos, Bitello e Nicolas; Janderson, Biel e Diego Souza. Técnico: Roger Machado

Novorizontino

Giovanni; Rodrigues, Filemon, Ligger e Romário; Jhony Douglas, Bochecha, Diego Torres e Ronaldo; Ronald e Welliton. Técnico: Allan Aal

Arbitragem: Savio Pereira Sampaio (DF)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data e hora: 07/06, às 21h30min

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE