Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
José Bazzo/Botafogo-SP
Esporte

Série B: Botafogo-SP atropela Chapecoense e ainda respira

Pantera depende de boa sequência na reta final para seguir na divisão. Jogo da melhor defesa e do pior ataque aconteceu em Ribeirão Preto.

Agência Brasil
por  Agência Brasil
10/01/2021 16:55 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na zona de rebaixamento, o Botafogo-SP ganhou sobrevida na Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar a vice-líder Chapecoense por 3 a 0 no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), pela 33ª rodada da competição. O lateral Jeferson, que atuou no meio-campo, foi o protagonista deste sábado (9) à noite, com três gols.

A cinco rodadas do fim da Série B, o Pantera permanece na 19ª e penúltima posição, mas agora com 30 pontos. O Tricolor do interior paulista diminuiu para sete pontos a diferença para o Vitória-BA, a primeira equipe fora do Z-4. Com 63 pontos, o Verdão do Oeste está 11 pontos a frente do Juventude, quinto colocado. Os quatro primeiros garantem acesso à primeira divisão.

Os dois times voltam a campo nesta terça-feira (12). O Botafogo recebe o Sampaio Corrêa no Santa Cruz às 19h15 (horário de Brasília). Já a Chapecoense tem pela frente o clássico catarinense diante do Figueirense, às 21h30. Em caso de vitória, o Verdão pode terminar a 34ª rodada praticamente assegurado na Série A. O Pantera, por sua vez, tem de ganhar dos maranhenses e torcer pelo tropeço de rivais diretos - entre eles, o Figueira - para seguir com chances de escapar do rebaixamento à Série C.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE