Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação PRF/SC
Segurança

Sérgio Moro destaca operação policial contra assaltantes de bancos e ônibus em Santa Catarina

Operação policial neste domingo surpreendeu os bandidos. Não é comum nos finais de semana operações policiais desse tipo.

DC/NSC
por  DC/NSC
15/03/2020 20:56 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, destacou em seu perfil no Twitter, na manhã deste domingo, a operação integrada das forças de segurança pública de Santa Catarina contra uma quadrilha que atuava no roubo a bancos e ônibus no Sul do país. 

Seis pessoas foram presas e uma morreu em confronto com a polícia. Entre os materiais apreendidos estavam fuzis, armas de grosso calibre usadas nos crimes. 

Segundo Moro, em sua postagem, "segurança pública não pode parar" (veja abaixo). O trabalho integrado contou com as polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e o Gaeco, do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC). Em menos de dois meses, entre o início de janeiro e a primeira quinzena de fevereiro deste ano, seis ônibus que saíram de Santa Catarina com destino a São Paulo foram atacados por assaltantes em rodovias do Paraná, segundo a Associação das Empresas de Transporte, Turismo e Fretamento de SC (Aettusc).

Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta manhã pelos policiais em Blumenau, Gaspar e Indaial. Entre os objetos apreendidos estão seis fuzis, diversas munições de grosso calibre, coletes balísticos, explosivos, pistola, revólver e grande quantidade em dinheiro. Durante a ação tática policial houve reação armada e um dos criminosos morreu em confronto com o Bope, em Blumenau.

Os criminosos são suspeitos de terem praticado grandes assaltos no Paraná e em Santa Catarina, dentre eles o roubo ao Bradesco de Blumenau em setembro do ano passado, o roubo a Caixa Econômica Federal de Piên, no Paraná, em novembro, o roubo ao Banco do Brasil de Vidal Ramos em dezembro, além de outros assaltos contra excursões de comerciantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE