Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Seminário Regional - Artesão em Foco supera expectativa de participantes

Programação foi realizada nos dias 19 e 20 e abordou informações sobre gestão, divulgação nas redes sociais, vendas e acesso ao mercado, e criação de produtos identificados com o município.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
23/10/2023 17:33 – atualizado há 21 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Qualificar, estruturar e fomentar o artesanato de Erechim. Esses foram os objetivos do Seminário Regional - Artesão em Foco, realizado, nos dias 19 e 20 de outubro, na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), que, no fim das atividades do segundo dia, entregou 45 certificados. A programação foi promovida pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional (STDP) do Estado, em parceria com o RS Criativo e a Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo.

Participantes

Para a artesã, Elisa Bresolin, o seminário foi um momento importante, com muitos aprendizados, trocas de experiências e emoções. “Superou as expectativas, foi muito bom, só tenho a agradecer a todos os envolvidos, este evento foi muito importante para nosso artesanato”, disse Elisa.

“Participei do Seminário Regional e me surpreendi com a qualidade do que foi apresentado, com o profissionalismo da Carol e da Fernanda, que além do cronograma, nos deram um show de empatia, amorosidade, foram muito atenciosas, e souberam explorar as coisas boas de cada uma de nós. Receber este evento foi um marco para nosso município. Gostaria de agradecer ao programa RS Criativo, a Prefeitura de Erechim, ao setor do turismo que sempre nos incentivam e proporcionam oportunidades de mostrar nosso trabalho e enquanto artesãs isso é muito importante para nós”, afirma a artesã, Luciane Schenatto.

Incentivo à profissionalização

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, afirma que o Seminário Regional foi mais uma iniciativa para estimular os empreendedores criativos do município a profissionalizar a sua arte. “O Seminário repassou informações para pensar o artesanato como negócio, sobre gestão, como definir o valor do produto, fazer a divulgação utilizando as redes sociais, o marketing digital, vendas e acesso ao mercado”, explica o secretário.

Além disso, outra dica do seminário é transformar Erechim em inspiração para criar os produtos. “Utilizar as características do município, cultura, arquitetura, fauna, flora e aplicar isso no artesanato”, disse.

A secretária adjunta, Berenice Didoné, ressalta que, além de todo o conhecimento teórico e prático do seminário, na próxima semana, as artesãs e artesãos do município terão a oportunidade de apresentar os seus produtos na Expo Erechim, de 2 a 5 de novembro, gratuitamente, por intermédio da prefeitura.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE