Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Clima

Semana será de instabilidade no Rio Grande do Sul

Em Erechim, previsão é de tempo nublado, com chuvas isoladas ao longo do dia. Temperatura fica entre 18°C e 27°C.

Correio do Povo/Metsul
por  Correio do Povo/Metsul
08/11/2020 21:47 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma área de baixa pressão avança pelo Rio Grande do Sul nesta segunda-feira e traz chuva no decorrer do dia para grande parte do Estado. A instabilidade atinge desde cedo áreas do Oeste e se desloca para Leste ao longo desta segunda. A chuva será irregular na distribuição e com baixos volumes na maioria dos locais, mas pontos isolados devem ter pancadas fortes com algum risco de granizo.

Apesar da instabilidade, o sol aparece com nuvens em parte do dia em diversas regiões. A temperatura tem elevação menor devido ao tempo instável. O vento sopra moderado com rajadas em alguns momentos.

Previsão para a região norte é de chuvas intercaladas com períodos de tempo nublado na segunda-feira. Tempo segue instável até quarta-feira, com a chuva retornando à região apenas no domingo. Em Erechim, as temperaturas ficam entre 18°C e 27°C na segunda.

A MetSul Meteorologia alerta que a influência de uma área de baixa pressão vai deixar o tempo instável durante grande parte desta semana no Sul do Brasil com chuva no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná. A instabilidade deve trazer, assim como se viu na semana passada, temporais isolados com alto potencial de granizo em horas da tarde para a noite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE