Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Clima

Semana será de calor intenso no Rio Grande do Sul

Em Erechim previsão é de céu claro, com predomínio de sol ao longo do dia. Temperatura fica entre 12º e 32º.

Correio do Povo/Metsul
por  Correio do Povo/Metsul
22/11/2020 20:44 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O sol predomina no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, exceto no Litoral Norte em localidades que têm a Serra a Oeste assim como as áreas da Serra perto da costa, onde haverá períodos com mais nuvens – na região de Torres, inclusive, não se afasta chuva em algum momento.

Ar muito quente começa a invadir o Estado pelo Oeste e o Norte, e traz uma tarde de calor intenso nas Metades Oeste e Norte. No Noroeste, a tarde vai ser tórrida. O contraste térmico entre o ar muito quente no continente e mais frio no oceano traz vento moderado com rajadas por vezes fortes de Leste da tarde para a noite. 

De acordo com a MetSul Meteorologia, o calor se intensificará na primeria metade da semana, por conta do ar quente. Os dias mais quentes, entretanto, devem ser terça e, principalmente, a quarta-feira. As máximas ficam entre 33°C e 35°C nesta segunda no Norte gaúcho, alcançam entre 37°C e 39°C no Noroeste e variam entre 36°C e 38°C no Oeste, na região de Uruguaiana.

Na quarta-feira, uma frente fria avança com chuva e risco de temporais pelo Sul e o Oeste já no final da quarta e traz instabilidade para a maioria das regiões na quinta, mas o dia ainda começará muito quente e abafado.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE