Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Semana em Erechim começa com “Dia D" contra a dengue

Força Voluntária, Defesa Civil e Secretaria do Meio Ambiente fazem operação para recolher pneus armazenados em residências em cinco bairros.

Secom/PME
por  Secom/PME
18/04/2021 19:58 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta segunda-feira (19), a Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Força Voluntária, promove o Dia D – Contra a Dengue, com o objetivo de ser um dia alusivo de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue.

O Dia D será uma data para recolhimento de pneus armazenados nos pátios de residências, e para divulgação de informações e esclarecimentos sobre a dengue e os mosquitos do gênero Aedes.

Bairros atingidos pela ação

A equipe estará recolhendo os pneus nos bairros São Cristóvão, Aeroporto, Progresso, Cristo Rei e Petit Vilage, onde há um número elevado de notificações e casos da doença. Os pneus a serem recolhidos não poderão estar cheios com água e/ou terra. A população deve deixar os pneus em frente às residências. Um caminhão passará, na segunda-feira (19) durante o dia todo, a partir das 7h30, para seu recolhimento. Após, a Prefeitura irá dar a destinação adequada aos pneus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE