Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Semana de formação pedagógica marca o início do ano letivo em Machadinho

Com olhares para os novos desafios e novas estratégias de ensino-aprendizagem, o conhecimento foi pautado na prática de ensino humanizada.

Silmar Luiz Biscaro/ASCOM Prefeitura de Machadinho
por  Silmar Luiz Biscaro/ASCOM Prefeitura de Machadinho
20/02/2022 19:57 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta semana professores, monitores, atendentes e demais funcionários ligados à rede de ensino no município de Machadinho, participaram de uma agenda de atividades de capacitação pedagógica. Com olhares para os novos desafios e novas estratégias de ensino-aprendizagem, o conhecimento foi pautado na prática de ensino humanizada.

O cronograma de atividades contou com reuniões com direção, coordenação pedagógica e professores de suas respectivas escolas. Além da prática de organização, palestras marcaram os encontros.

Na terça-feira (15) os trabalhos foram dirigidos pelo professor Robson de Lima, especialista em diferentes ramos da comunicação, palestrante designado pelo sistema de ensino Aprende Brasil, método utilizado pela rede municipal. Em suas abordagens o professor enfatizou um dos desafios deste ano de 2022. “A colaboração dos pais será muito importante neste momento inicial. Os professores terão a missão de priorizar conteúdos fundamentais, sendo leitura, escrita e quatro operações, ensinando de fato o fundamental” destacou Robson além de frisar que, médicos salvam vidas, vacinas salvam vidas e professores salvam gerações.

As atividades com o grande grupo tiveram sequência na quinta-feira (17). Sob intervenção da mentora de Consciência Digital e Segurança Emocional, fundadora da Edtech Vivências Criativas e especialista em Moderna Educação: Metodologias e Tendências, Taise Telles dirigiu uma manhã de aprendizagem. Para ela o novo mundo de aprendizagem está ligado à segurança emocional e ao mundo digital. “Partindo da escola, vamos preparar as crianças para o novo mundo com a conexão com as tecnologias, que exige a conexão consigo mesmo e exercer a nossa humanidade acima de tudo” afirmou Taise.

A secretaria de Educação além de abordar temas relevantes, organizou atividades em locais propícios para novos ares. Pontos turísticos locais ligados ao ecoturismo, como a Invernada dos Macacos, foram espaços para a conexão com o novo e com a natureza.

O início das aulas no município de Machadinho ocorrerá na segunda-feira (21) com recepção dos alunos e das famílias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE