Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Rio Grande do Sul

Semana começa com sol entre nuvens e tarde será agradável no RS

No Alto Uruguai Gaúcho a segunda-feira será com sol, apenas com pouca variação de nuvens e temperatura entre 13°C e 24°C.

MetSul/CP
por  MetSul/CP
28/03/2021 21:58 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Massa de ar mais seco e frio cobre grande parte do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira. O tempo, entretanto, não vai estar firme. O sol aparece na maioria das regiões, porém com nuvens esparsas.

Áreas de instabilidade trazem chuva no decorrer do dia em pontos do Noroeste e do Norte do Estado mais próximos de Santa Catarina. No fim do dia, chove em pontos do Sul gaúcho, na área entre o Chuí e Pelotas, por conta da circulação de área de baixa pressão.

O dia será de temperatura bastante agradável e terá até sensação de um pouco de frio cedo da manhã e à noite em cidades da Campanha e da Serra.

As mínimas rondam os 11ºC em São José dos Ausentes e os 13ºC em Santana do Livramento. As máximas, por sua vez, podem chegar 25ºC em Bagé e 26ºC em Santa Cruz do Sul. 

No Alto Uruguai Gaúcho a segunda-feira será com sol, apenas com pouca variação de nuvens e temperatura entre 13°C e 24°C.

A última semana marcou o começo do outono, mas as características ainda foram mais típicas de verão com dias quentes, abafados e pancadas de chuva geradas pela elevação da temperatura. A semana que começa, entretanto, será a primeira da nova estação com cara realmente outonal.

Uma massa de ar frio que começou a ingressar a partir do Oeste vai definir as condições. Por isso, os dias dos gaúchos serão muito agradáveis. As noites terão mínimas menores, inclusive com sensação de frio em algumas cidades, e as tardes serão de conforto térmico sem calor. Com tempo mais seco e aberto, a segunda metade da semana reservará mínimas mais baixas e algumas noites frias em diversos municípios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE