Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Clima

Semana começa com muito frio no RS

Previsão de geada para Erechim e região nesta segunda-feira. Mínima deve ser 3°C e máxima não passa de 13°C durante o dia.

Metsul
por  Metsul
23/05/2021 22:29 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta segunda-feira (24), o vento forte segue na faixa leste, podendo chegar a 80 km/h. Não há previsão de chuva, mas o frio deve se intensificar.

A nebulosidade da circulação ciclônica diminui e o sol aparece em todo o Rio Grande do Sul. No começo do dia, entretanto, haverá nuvens ainda e a previsão é de tempo mais aberto da tarde pra noite. O sul gaúcho, pela proximidade com o vórtice ciclônico, será a região ainda com maior nebulosidade em parte do dia.

Ar seco e frio impulsionado pelo ciclone toma conta do Estado e traz um dia muito ameno. Faz frio cedo e novamente à noite. As menores mínimas ocorrem no Noroeste e no Norte, onde o tempo estará mais aberto. O vento sopra ainda com rajadas esporádicas no Sul e no Leste gaúcho.

Previsão  de geada para Erechim e região nesta segunda-feira. Mínima deve ser 3°C e máxima não passa de 13°C durante o dia.

Primeira forte massa de ar polar do ano pode chegar ao Brasil no próximo fim de semana, mas segundo a Metsul, mesmo antes desta massa de polar possível do próximo fim de semana temos outra chegando agora e que vai trazer madrugadas de temperatura baixa na primeira metade desta semana que está começando.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE