Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Sem vencer há um mês, Grêmio engata sequência contra rivais com maiores jejuns da Série A

Tricolor está a sete jogos sem ganhar. Botafogo não vence há oito jogos e São Paulo, próximo adversário, também está a sete partidas sem vitórias

GE/RS
por  GE/RS
07/02/2021 12:07 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Há um mês sem vencer, é possível dizer que o Grêmio terá pela frente um cenário favorável para encerrar tal jejum. Os dois próximos adversários do clube gaúcho vivem momento semelhante. O Botafogo, inclusive, já rebaixado no Campeonato Brasileiro.

Grêmio e Botafogo se enfrentam nesta segunda-feira no Nilton Santos. O time de Renato Portaluppi encara, na rodada seguinte, o São Paulo. Os três têm, no momento, os piores jejuns do país. Os cariocas não vencem há oito jogos, enquanto Grêmio e São Paulo não ganham há sete partidas. A diferença é apenas que os paulistas têm jogos de Brasileiro e Copa do Brasil na conta.

foto: divulgação

Os três times são os únicos que não ganharam nenhuma partida sequer nas últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro. Vivem, é verdade, situações diferentes na tabela. O São Paulo joga na quarta, contra o Ceará, e pode encerrar essa sequência nesta rodada.

— Estamos pagando muito caro os detalhes que não fazemos bem, talvez não acontecia isso antes. Mas o grupo está forte e trabalhando da melhor maneira. Às vezes se faz muito para ganhar e não consegue, mas tem que ter a cabeça fria e com os pés no chão, não enlouquecer e tratar de conseguir a vitória o antes possível — destacou o centroavante Diego Churín.

O Botafogo, inclusive, foi o estopim de uma série de 18 partidas sem perder para o Grêmio. A vitória por 3 a 1 na Arena foi também uma retomada de desempenho naquele momento, que demorou algumas rodadas para depois se consolidar.

Jogos de jejum:

Botafogo: 8 jogos (7 derrotas e 1 empate)

São Paulo: 7 jogos (4 derrotas e 3 empates)

Grêmio: 7 jogos (2 derrotas e 5 empates)

O Botafogo ainda definiu as demissões do técnico Eduardo Barroca e do diretor Tulio Lustosa para iniciar o planejamento para a Série B. O Grêmio encara um rival já em transformação para a temporada 2021 e que terá uma equipe comandada por interino.

O Tricolor tem 53 pontos e é o sétimo colocado, mas com a mesma pontuação do Palmeiras, o sexto. O Fluminense, quinto, tem 56 e joga na próxima quarta, e o São Paulo, quarto colocado, tem 58.

O Grêmio chegou ao Rio de Janeiro neste sábado e terá três desfalques em relação ao empate com o Santos na Arena. Vanderlei ficou fora, enquanto Victor Ferraz e Diego Souza estão suspensos. Pinares, que se negou a entrar no segundo tempo, também ficou em Porto Alegre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE