Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Seleção feminina vence Canadá na estreia na Liga das Nações de vôlei

Equipe dirigida pelo técnico José Roberto Guimarães venceu o Canadá por 3 sets a 1.

Agência Brasil
por  Agência Brasil
25/05/2021 20:56 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A seleção brasileira feminina de vôlei estreou com vitória na Liga das Nações 2021 na tarde desta terça-feira (25). Entrando em quadra pela primeira vez após um hiato de quase dois anos por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19), a equipe dirigida pelo técnico José Roberto Guimarães venceu o Canadá por 3 sets a 1 (parciais de 23/25, 25/11, 25/09 e 25/14).

A competição acontece no formato de bolha sanitária em Rimini (Itália). As 16 seleções se enfrentam em turno único na fase classificatória. E os quatro melhores times avançam à fase final.

“Jogo importantíssimo para o nosso time, de estreia, após tanto tempo sem poder vestir a camisa da seleção brasileira. Todos estão muito felizes por voltar a ter essa oportunidade. Claro, primeiro set ainda ajustando o entrosamento após esse tempo todo sem jogar junto. Tivemos um pouco mais de dificuldade de comunicação, o que é normal”, disse a ponteira Gabi à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). “Depois começamos a jogar nosso jogo, nos comunicando melhor, nosso bloqueio e defesa funcionando melhor, pressionando mais o saque, nosso contra-ataque funcionando com mais eficiência e é isso que temos que buscar”, concluiu.

O próximo jogo da equipe verde e amarela será na próxima quarta-feira (26), quando enfrenta a Republica Dominicana às 13h (horário de Brasília). Na quinta (27), o adversário brasileiro será a equipe dos Estados Unidos a partir das 16h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE