Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mundo

Seleção feminina chinesa de futebol é colocada em quarentena ao chegar em hotel na Austrália

O coronavírus descoberto na cidade chinesa de Wuhan deixou 132 mortos e contaminou quase 6 mil pessoas na China continental, de acordo com o balanço recente.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
29/01/2020 09:13 – atualizado há 4 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A seleção feminina chinesa de futebol foi colocada em quarentena em um hotel de Brisbane em sua chegada à Austrália para uma partida das eliminatórias dos Jogos Olímpicos, por temor da propagação do novo coronavírus - anunciaram as autoridades.

"Cooperaram muito bem, assim como o consulado chinês", disse à emissora de televisão ABC a chefe do Departamento de Saúde do estado de Queensland, Jeannette Young, destacando que se trata de uma medida de precaução. Até o momento, nenhuma das jogadoras apresenta sintomas da doença.

O número de mortos na China já chegou a 132, segundo autoridades locais. A preocupação agora é a corrida por um medicamento que possa curar os efeitos da epidemia que já se espalhou por alguns países. No Brasil, por exemplo, há casos suspeitos de coronavírus sendo analisados pelo Ministério da Saúde em três estados: Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais.

Provas canceladas

As provas da Copa do Mundo de esqui alpino previstas para fevereiro na China foram canceladas em consequência da epidemia de coronavírus, anunciou a Federação Internacional (FIS). "Devido à epidemia e à propagação do novo coronavírus, a FIS e a Associação Chinesa de Esqui decidiram, em conjunto, cancelar as próximas provas da Copa do Mundo masculina previstas para 15 e 16 de fevereiro em Yanqing", 50 quilômetros ao Norte de Pequim, informou a FIS em um comunicado.

Esta etapa seria o primeiro evento teste da China para os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim-2022. O coronavírus descoberto na cidade chinesa de Wuhan deixou 132 mortos e contaminou quase 6 mil pessoas na China continental, de acordo com o balanço mais recente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE