Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Seleção estreia nas Eliminatórias com goleada de 5 a 0 sobre a Bolívia

Diante de um adversário de menor qualidade técnica, a equipe comandada por Tite não teve problemas para assumir o comando das ações desde o primeiro minuto

Agencia Brasil
por  Agencia Brasil
09/10/2020 23:41 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A seleção brasileira estreou da melhor forma possível pelas Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo do Catar (2022), jogou bem e goleou a Bolívia por 5 a 0 em partida realizada nesta sexta (9) na Neo Química Arena, em São Paulo.

Até momentos antes do início do confronto, a presença de Neymar era dúvida, pois o camisa 10 teve dores na lombar nos últimos dias. Mas o atacante melhorou e o técnico Tite escalou o Brasil da seguinte forma: Weverton; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Renan Lodi; Casemiro e Douglas Luiz; Everton, Philippe Coutinho e Neymar; Roberto Firmino.

E Neymar teve ótima atuação na partida, buscando os lances individuais e dando dois passes para gols, mostrando que será peça importante no decorrer das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Domínio brasileiro

Diante de um adversário de menor qualidade técnica, a equipe comandada por Tite não teve problemas para assumir o comando das ações desde o primeiro minuto. O Brasil ocupava o campo de ataque e encontrava liberdade para trabalhar a bola. Já a Bolívia se fechava atrás esperando uma chance de contra-atacar que não aparecia.

Com a Bolívia tão recuada, o primeiro gol do Brasil saiu em uma jogada de bola aérea. Aos 15 minutos Danilo avançou pela direita e cruzou na medida para o zagueiro Marquinhos fazer de cabeça.

Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados

O segundo gol da seleção também saiu em uma jogada pelo flanco, mas pelo esquerdo, onde Renan Lodi recebe em profundidade para cruzar rasteiro para a área, onde Firmino apenas escora, aos 29, para ampliar para 2 a 0.

O Brasil continua melhor, mas, com a desvantagem no marcador, a Bolívia começa a se aventurar no ataque, mas sem efetividade alguma, o que faz com que o intervalo chegue sem novas alterações no placar.

Neymar garçom

A equipe brasileira manteve o ritmo na etapa final, e, logo aos 4 minutos, chega ao terceiro gol. Renan Lodi puxa contra-ataque pela esquerda, toca para Neymar, que, com muita categoria, enfia para Firmino finalizar. Lampe ainda toca na bola, mas falha e não impede o 3 a 0.

A seleção continuou mandando no confronto, e chegou ao quarto aos 20 minutos. Rodrygo acha Philippe Coutinho na esquerda, e o camisa 11 toca de volta para o atacante, que cabeceia sem direção, mas a bola bate no zagueiro Carrasco e engana o goleiro Lampe.

Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados

Mas o time de Tite queria mais. Assim, o quinto veio aos 27 minutos, quando Neymar acelerou e cruzou para a área, onde Philippe Coutinho chegou sozinho para fazer de cabeça. Mais um lance no qual o camisa 10 mostrava que, mesmo sem gols, poderia ser decisivo com passes preciosos para seus companheiros.

Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados

Diante de um adversário tão frágil, a seleção até tentou marcar mais, mas o placar ficou mesmo no 5 a 0. Um bom passo inicial em busca da vaga para o próximo Mundial.

Liderança das Eliminatórias

Com a vitória desta noite, o Brasil assumiu a liderança das Eliminatórias Sul-Americanas com os mesmos três pontos de Colômbia (2º), Uruguai (3º) e Argentina (4º), mas com ampla vantagem no saldo de gols.

Próximo jogo

O Brasil volta a entrar em campo pelas Eliminatórias para a Copa na próxima terça (12), quando enfrenta o Peru, no estádio Nacional, em Lima, pela segunda rodada.

Veja a classificação atualizada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE