Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Seleção Brasileira enfrentará Chile, Argentina e Peru em setembro

Válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, jogos estão marcados para os dias 2, 5 e 9 de setembro, respectivamente.

Assessoria/CBF
por  Assessoria/CBF
10/08/2021 10:44 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Seleção Brasileira já tem o seu calendário definido para a próxima Data FIFA. Serão três jogos em setembro válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. No dia 2, o Brasil enfrenta o Chile. No domingo (5) seguinte, o adversário será a Argentina. O fechamento desta etapa será contra o Peru, no dia 9. Nesta sexta-feira (13), na sede da CBF, o técnico Tite convocará a equipe para estes três compromissos. A divulgação da lista está marcada para as 11 horas.

Líder das Eliminatórias com 100% de aproveitamento até aqui, a Seleção Brasileira vai a Santiago, capital chilena, enfrentar os donos da casa. Enquanto o Brasil soma 18 pontos e vem de vitórias contra Equador e Paraguai nas últimas duas rodadas, o Chile teve uma sequência de dois empates em junho, contra Argentina e Bolívia, e está na sétima colocação, com seis pontos ganhos.

Três dias depois, em 5 de setembro, Brasil e Argentina se enfrentam em São Paulo, na NeoQuímica Arena, às 16 horas. Marcado anteriormente para março deste ano, o confronto foi adiado por conta da pandemia do Coronavírus e confirmado para esta data pela Conmebol. Assim como os chilenos, a Argentina também chega para esta Data FIFA com uma sequência de dois empates em junho, contra o próprio Chile e também contra a Colômbia. Atualmente, os argentinos ocupam a segunda colocação na tabela de classificação das Eliminatórias.

Contra o Peru, no dia 9 de setembro, a Seleção Brasileira fecha esta Data FIFA na Arena Pernambuco, às 21h30. Na última posição da tabela, os peruanos conquistaram sua primeira vitória nestas Eliminatórias exatamente na última rodada, quando bateram o Equador por 2 a 1.

Ainda por conta da pandemia do Coronavírus, a convocação desta sexta-feira (13) seguirá no modelo virtual. Às 11 horas, o técnico Tite divulgará a lista de convocados. Na sequência, em tempo real, os jornalistas poderão fazer perguntas ao treinador e a sua comissão técnica.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE