Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Esporte

Seleção brasileira de vôlei vence a Polônia e conquista a Liga das Nações

No maior teste rumo à Olimpíada de Tóquio, o time brasileiro se firma como um dos favoritos a mais um ouro nos Jogos.

O Sul
por  O Sul
27/06/2021 20:37 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A seleção brasileira masculina de vôlei venceu a Polônia na manhã deste domingo (27), por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 25/23, 25/16 e 25/14, e garantiu o seu primeiro título da Liga das Nações, em Rimini, na Itália.

No maior teste rumo à Olimpíada de Tóquio, o time brasileiro se firma como um dos favoritos a mais um ouro nos Jogos. Depois de perder o primeiro set, o Brasil conseguiu neutralizar os ataques de Kubiek e Leon para virar a partida.

Wallace foi o grande nome do jogo. O oposto, em uma fase final perfeita, reconhecida com o título de MVP, terminou a partida com 22 pontos. Leal, com 17, e Lucarelli, com 13, também brilharam no ataque e na recepção do forte saque polonês.

Divulgação

Nas duas edições anteriores da Liga das Nações, em 2018 e 2019, o Brasil sequer havia subido ao pódio, terminando em quarto lugar. Maior campeão da história da Liga Mundial, competição que antecedeu a criação do novo torneio, com nove títulos, a seleção retomou o topo do vôlei mundial. Mais cedo, ao bater a Eslovênia, a França conquistou o bronze da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE