Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Seleção Brasileira de Futsal bate Polônia em primeiro teste antes da Copa do Mundo

Canarinho venceu amistoso contra a equipe polonesa com gols de Bruno, Ferrão (x2) e Marlon.

Assessoria/CBF
por  Assessoria/CBF
03/09/2021 01:22 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Em preparação para a Copa do Mundo FIFA, a Seleção Brasileira de Futsal venceu a Polônia por 4 a 1, nesta quinta-feira (2), em jogo disputado em Torún (POL). O duelo foi o primeiro de quatro amistosos que a Canarinho terá pela frente em solo polonês.

O jogo

O Brasil teve a bola durante o primeiro tempo, enquanto os donos da casa apostaram na forte marcação. Antes da rede balançar na Arena Torún, a Canarinho criou boas chances com Gadeia, Rodrigo, Pito e Ferrão. Na sequência, Dieguinho fez a tradicional jogada de pivô, girou em cima do marcador e por pouco não abriu a contagem. Pela seleção polonesa, Surmiak e Klaus chegaram com perigo.

Mantendo o domínio das ações, a Seleção passou a cadenciar um pouco mais o ritmo do jogo e valorizar a troca de passes na busca por espaço. A estratégia funcionou quando Léozinho, aos 13, foi para o drible, balançou a marcação e achou Rocha pelo meio, o pivô ajeitou na medida para Bruno encher o pé e estufar as redes: 1 a 0. Menos de 30 segundos depois, a Polônia chegou ao empate com um golaço do goleiro Nawrat.

Nos cinco minutos finais da primeira etapa, Bruno quase marcou o segundo dele para o Brasil, mas parou na trave. Do outro lado da quadra, Guitta salvou a Canarinho nas finalizações de Marek e Lutecki. Na resposta rápida, Dyego e Rodrigo assustaram para o time brazuca.

Assim como no primeiro tempo, a Seleção Brasileira voltou do intervalo partindo para cima. E, com menos de dois minutos, Dyego colocou a bola na área e Ferrão de cabeça fez 2 a 1. Aos seis, a equipe da casa teve grande chance de empatar a partida em cobrança de pênalti, mas Willian entrou no gol do Brasil para fazer a defesa e cumpriu a missão com sucesso.

Logo na sequência, foi a vez da Canarinho ter a oportunidade na penalidade, bem batida e convertida por Ferrão, que deixou o segundo dele no jogo: 3 a 1. Tentando diminuir o prejuízo, a Polônia levou perigo com Kubik e Lutecki, mas de novo Guitta brilhou para o Brasil. E, aos 13, Marlon recebeu bom passe de Pito e bateu forte para fazer o quarto gol brazuca.

PARA ANOTAR NA AGENDA

Próximos amistosos da Seleção Brasileira de Futsal:

Brasil x Polônia

Data: sábado (4)

Horário: 13h

Local: Bydgoszcz (POL)

Brasil x Sérvia

Data: segunda-feira (6)

Horário: 13h

Local: Świecie (POL)

Brasil x Sérvia

Data: quarta-feira (8)

Horário: 13h

Local: Torún (POL)

Confira abaixo a data dos jogos do Brasil na Fase de Grupos do Mundial:

1ª Rodada

13/09 - Brasil x Vietnã

2ª Rodada

16/09 - Brasil x República Tcheca

3ª Rodada

19/09 - Brasil x Panamá

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE